• Carregando...
Projeção do novo sedã compacto Virtus, que na verdade teria porte aproximado ao do Jetta. | Projeção
Projeção do novo sedã compacto Virtus, que na verdade teria porte aproximado ao do Jetta.| Foto: Projeção

A Volkswagen confirmou para novembro o início da produção do Virtussedã global derivado da nova geração do Polo. O Brasil será o primeiro país a fabricar o carro, com as vendas previstas para começar no primeiro trimestre de 2018.

A notícia foi anunciada durante a conferência anual de acionistas realizada na sede de Wolfsburg (Alemanha), quando os executivos mundiais da marca apresentaram as próximas novidades da montadora.

LEIA MAIS: Conheça o Virtus, o novo sedã da Volks com espaço de médio e preço de compacto

Por meio de uma linha do tempo, a fabricante apontou o prazo estipulado para início da produção de seus lançamentos durante o ano de 2017. O próximo será o Polo, cuja fabricação começará em junho na Europa e em julho no Brasil.

A apresentação mundial do hatch acontecerá no Salão de Frankfurt, em setembro, com início das vendas entre outubro e novembro, simultaneamente com o Brasil.

Já o sedã, que compartilhará a mesma plataforma MQB A0, uma versão menor da plataforma MQB do Golf, terá a produção iniciada em novembro e sua primeira linha de montagem será no Brasil. 

O carro possivelmente será feito na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), de onde também sairá o Polo

LEIA MAIS: Volkswagen Fusca será aposentado mais uma vez

Na imagem da linha do tempo é possível ver que o desenho relacionado ao Virtus está ligado ao mês de novembro e com a abreviatura ‘SAM’, de South America (América do Sul, em inglês).

Já a chegada às concessionárias deverá acontecer somente no primeiro trimestre de 2018, porém, a apresentação à imprensa especializada poderá ocorrer antes, ainda no fim deste ano.

Além de VirtusPolo, a plataforma MQB A0  dará origem a um SUV compacto, o T-Cross, que também será produzido em solo brasileiro a partir de meados de 2018.  

Já para 2019, a marca prepara o lançamento de uma picape intermediária, um pouco maior que a Saveiro, para duelar com a Fiat Toro.

LEIA MAIS: Volks lançará crossover inédito no Brasil baseado na nova geração do Polo

Resta saber se outros dois modelos exibidos na linha do tempo da Volks na Alemanha terão o Brasil como destino em breve. Um é a segunda geração do Jetta, com produção programada para dezembro na planta do México. Ele também migrará para a base MQB e estará nas lojas em meados do ano que vem.

O outro é o atualizado Touareg, que entra em fabricação na Europa em novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]