• Carregando...
 | /Divulgação
| Foto: /Divulgação

O Google anunciou a chegada do Android Auto ao Brasil, plataforma que permite realizar funções de smartphone no painel do carro. O sistema já havia sido lançado nos Estados Unidos no início de 2015. No Brasil, o aplicativo que permite conexão do celular à plataforma só chega em abril. Com a ajuda de conexão com um smartphone e uma central multimídia instalada no veículo, a ferramenta permite funcionalidades como ver mapas, enviar mensagens, fazer ligações e ouvir música, ao se integrar com a maioria dos aplicativos, como WhatsApp e Spotify.

Para usar o usar o sistema, é necessário baixar um aplicativo no celular que deve ser, no mínimo, Lollipop 5.0 e depois conectá-lo, via USB, ao painel do carro. Quando a conexão é feita, a tela do smartphone é apagada, e tudo se concentra na tela no veículo. Ali são mostrados cartões semelhantes aos do Google Now. A maioria dos comandos pode ser feito apenas por voz, de modo que é possível pesquisar destinos ou responder mensagens sem digitar.

A tela, contudo, não é acionado pelo ‘Ok Google’ comum no Now, mas por um toque no painel.O Waze ainda não funciona em compatibilidade com o Android Auto. O YouTube também não pode ser utilizado pois, de acordo com a legislação brasileira, vídeos no trânsito não são permitidos.

Alguns veículos já estão preparados para conexão com o Android Auto. É o caso do novo Cobalt (da Chevrolet), Accord (da Honda) e a maioria dos novos modelos da Volkswagen (Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, Space Fox, SpaceCross, Golf, Jetta, Novo Passat, Tiguan e Fusca). Modelos de outros marcas devem tornar-se compatíveis em breve. Para um veículo não compatível, existe a opção de comprar uma central multimídia com suporte ao sistema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]