• Carregando...
Aparelho deve ficar na barra de direção do carro, entre o volante e o quadro de instrumentos | Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Aparelho deve ficar na barra de direção do carro, entre o volante e o quadro de instrumentos| Foto: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo

A distração é a maior desculpa dos motoristas para justificar as multas por exceder levemente o limite de velocidade em vias com radares fixos, semáforo com câmera ou com qualquer outro dispositivo fixo que gere multa por velocidade. Para evitar estas situações, o mercado oferece várias opções de sinalizadores de radar via GPS que atuam como uma espécie de alerta para o motorista. Uma das opções mais baratas do mercado é o sinalizador Curinga GPS, que custa R$ 229 e possui cadastrado mais de 14 mil radares fixos e lombadas eletrônicas nas principais capitais.

Compacto e de fácil instalação, o aparelho preferencialmente deve ser fixado na barra de direção, entre o quadro de instrumentos e o volante. Para ligá-lo, basta conectá-lo à tomada 12 volts do carro. Seu funcionamento é bem simples. Próximo a um radar, a sua luz vermelha fica piscando e o alarme sonoro é emitido se o veículo estiver acima da velocidade permitida. O som do alerta também aumenta a medida que o carro se aproxima do radar e a velocidade ainda será passível de multa. O Curinga ainda permite gravar outros pontos estratégicos, como lombadas ou buracos, apertando apenas um botão localizado atrás do aparelho.

Testando o aparelho pelas ruas de Curitiba, o alerta foi emitido com precisão próximo aos radares fixos. Em algumas situações, o sinal foi acionado até quando o radar se encontrava posicionado na pista contrária. Na BR-101, trecho Curitiba-Joinville, alertou sobre os radares na serra e até mesmo na aproximação dos postos da Polícia Rodoviária Federal. Disparou ainda em locais onde radares já haviam sido removidos, motivo pelo qual o fabricante recomenda atualizar pelo seu site o dispositivo mensalmente. O aparelho também permite apagar estes pontos. Para tanto, ao se aproximar do local que se deseja desmarcar, a luz vermelha piscará rapidamente, indicando que o ponto foi localizado pelo aparelho. Nesta ocasião, o botão de gravar deve ser pressionado por 1 segundo e o local será apagado da memória. Segundo o fabricante, além de Curitiba outra cidade no estado que está mapeada para o aparelho é Foz do Iguaçu.

Serviço: Mais informações pelo email: contato@curingagps.com.br ou pelo telefone (61) 3036-6754

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]