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A 9.ª edição do Pequim Motor Show (Auto China 2006), que começou no último dia 18 e vai até amanhã na capital do país asiático, mostra que os chineses estão investindo pesado na melhoria de seus produtos e que, em breve, estarão competindo de igual para igual com os gigantes japoneses, norte-americanos e europeus.

A Chery é uma das marcas que mais expõem novidades no salão. Entre os destaques, dois conceitos: o Lui, um jipinho moderno que traz o estepe na tampa do porta-malas; e o Lei Fulwin 2, um cupê com formas arrojadas e esportivas. A marca mostra ainda o hatchback médio A3. Com 4,40 metros de comprimento, o modelo foi concebido pela Torino Design. Além disso, a Chery mostra o primeiro modelo híbrido chinês. A tecnologia foi adotada no sedã A5, que possui um motor 1.3 de quatro cilindros a gasolina e um outro elétrico que podem funcionar em conjunto ou independentemente.

A Chang’an tem como principal destaque o carro-conceito Xingqing. O protótipo tem desenho que favorece à aerodinâmica e é voltado para jovens profissionais de estilo de vida urbano. Pode levar até cinco pessoas, além de acessórios para práticas esportivas.

A Roewe, que comprou os direitos e as linhas de produção da inglesa Rover, apresenta uma remodelação sobre o sedã 75 antes feito na Inglaterra, denominada Saic 750. Subsidiária da Shanghai Automotive Industry Corporation (Saic), a Roewe foi impedida de usar o nome britânico pela Ford, que quis proteger a marca Land Rover, mantida pelo grupo norte-americano. O 750 vem com motor V6 2.5 de 184 cv.

A Great Wall, por sua vez, mostra o utilitário compacto GWPeri. Com uma frente que lembra a do Nissan Note, o jipe possui um motor 1.3 a gasolina.

Montadoras globais também aproveitam a mostra de Pequim para expor atrações. A Volkswagen tem como destaque a perua-conceito Neeza. O modelo é considerado um cruzamento entre um cupê esportivo e uma perua de apelo off-road. Já a Nissan mostra o protótipo Geniss, uma minivan de luxo que pode receber até sete ocupantes.

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