• Carregando...
 |
| Foto:

Aston Martin anunciou que produzirá 25 unidades do icônico carro DB5, usado no filme '007 – Contra Goldfinger', de 1964, estrelado pelo ator Sean Connery.

Ele não só terá o mesmo desenho do carro usado no filme como também virá equipado com alguns dos dispositivos que James Bond usou no longa, entre eles telefone escondido, escudo à prova de balas e chapas de matrícula rotativas. A montadora não especificou quais deles estarão ou não presentes no carro.

>> Fã de carros esportivos, mecânico realiza sonho e transforma Uno em Lamborghini

Também é curioso que ele será construído na planta da montadora onde o carro original do filme foi montado, em Newport Pagnell, na Inglaterra.

Segundo o anúncio da Aston Martin, o modelo deve começar a ser entregue em 2020 e cada unidade será vendida por 2,75 milhões de libras, valor equivalente a R$ 13,8 milhões.

>> Ferrari que não é Ferrari de ‘Curtindo a Vida Adoidado’ irá a leilão

O veículo foi desenvolvido em parceria com a produtora dos filmes da saga, a EON Productions, e conta com a ajuda de Chris Corbould, diretor de efeitos especiais dos filmes 007. Todas as 25 unidades serão montadas de forma 'artesanal' para garantir os mínimos detalhes do modelo.

Ele virá equipado com motor 4.0, com 6 cilindros em linha, que renderá 282 cv e irá de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, de acordo com a Aston Martin.

>> Vídeo: Aston Martim DB5 de James Bond ganha versão em Lego

O anúncio vem acompanhado de uma má notícia para os que sonham em dirigir o DB5: a réplica não tem autorização legal para rodar nas ruas e nem ser emplacada, apesar de seu preço.

“Possuir um Aston Martin tem sido há tempos uma aspiração para os fãs de James Bond, mas ter um DB5, completo com os equipamentos e construído seguindo os mais altos padrões na mesma fábrica dos carros originais de James Bond? Bom, essa certamente é a maior fantasia de colecionadores”, comentou o CEO da montadora, Andy Palmer, sobre o lançamento da réplica do DB5. 

>> Vídeo: carros e motos de luxo contrabandeados são destruídos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]