• Carregando...
Versão final do utilitário esportivo alemão começa a ser produzida em 2018 e terá um visual muito próximo do  design conceitual. | Renyere Trovão/Gazeta do Povo
Versão final do utilitário esportivo alemão começa a ser produzida em 2018 e terá um visual muito próximo do design conceitual.| Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo

A Audi revelou no Salão de Detroit (EUA) o Q8 Concept, projeto que dará origem ao SUV de luxo Q8, com estreia mundial prevista para 2018, inclusive no mercado brasileiro.

A versão final poderá aparecer no Salão de Frankfurt, em setembro, e deverá ficar muito próxima ao design conceitual. A feira norte-americana começou nesta segunda-feira (9) e vai até o dia 22 de janeiro.

O Q8 Concept tem visual e dimensões superlativas, comuns aos protótipos: mede 5,02 metros de comprimento e 2,98 m de entre-eixos. A grade frontal é bem destacada e formada por seis barras verticais, que dividem os faróis com iluminação a laser.

LEIA TAMBÉM: Novo Tracker quer fisgar cliente pelo custo-benefício; confira os preços

Renyere Trovão/Gazeta do Povo

As lanternas são horizontais e chamam a atenção por emitirem um facho luminoso que corre de um lado para o outro. A capacidade do porta-malas chega a 630 litros.

Sob o capô ronca o motor 3.0 V6 turbo, de hipotéticos 333 cv, acompanhado de outro elétrico de 100 kW, que gera 134 cv. Combinados, eles rendem cerca de 450 cv e faz o brutamontes ir de zero a 100 km/h em rápidos 5,4 segundos. O conjunto é administrado por uma transmissão automática de oito velocidades.

LEIA TAMBÉM: Lançamentos que chegam às lojas; de hatch inédito a invasão de novos SUVs

No modelo 100% elétrico, o Q8 Concept roda apenas 97 quilômetros até a próxima carga, mas quando o sistema de propulsão age em conjunto a autonomia pode alcançar a 1.000 km, com gasolina no tanque. A suspensão pneumática adaptativa deixa a viagem mais confortável.

Renyere Trovão/Gazeta do Povo

O ambiente clean predomina no interior, como vislumbra os modelos do futuro. Quase não se vê botões. A maioria dos comandos é realizada por toque nas telas.

O painel de instrumentos totalmente digital traz imagens em alta resolução. O carro leva até quatro pessoas

Quando chegar às lojas, o Audi Q8 vai encarar os rivais alemães BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé.

Audi/Divulgação

Renyere Trovão/Gazeta do Povo
O jornalista viajou a convite da General Motors
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]