• Carregando...
O Grand Vitara será o carro-chefe de vendas neste retorno da marca japonesa ao país | Divulgação/Suzuki
O Grand Vitara será o carro-chefe de vendas neste retorno da marca japonesa ao país| Foto: Divulgação/Suzuki

Agora é oficial. A partir de outubro, a Suzuki volta a comercializar automóveis no país, após cinco anos fora do mercado brasileiro. A marca japonesa, por enquanto, mantém segredo sobre os modelos que serão importados e as concessionárias que estão sendo nomeadas, mas confirma que serão instaladas revendas nas principais capitais.

Informações extra-oficiais dão conta, no entanto, de que quatro carros serão vendidos por aqui: o Grand Vitara (que deve custar a partir de R$ 90 mil); o XL7, um jpe de grande porte; o crossover SX4; e o hatch Swift. Em 2009, por sua vez, deverá chegar o Grand Vitara a diesel.

"O mercado brasileiro é muito importante e temos aqui muitos apaixonados pelos veículos Suzuki", afirma Toshihiro Suzuki, membro do Conselho e executivo da Suzuki Motor Corporation. "Nosso objetivo é estabelecer as bases para um relacionamento duradouro, com a oferta de produtos de última geração e a prestação de serviços de assistência técnica de alta qualidade", completa.

A operação brasileira será comandada por Alexandre Câmara, profissional com experiência em varejo e em gestão de marcas. Mas quem está por traz da volta da marca é o Grupo Souza Ramos. Vale lembrar que a empresa já produz sob licença modelos da Mitsubishi em Catalão (GO).

A Suzuki iniciou suas operações em 1920 no Japão. Hoje, conta com 23 fábricas ao redor do mundo e atua em 192 países. No ano fiscal findado em março, produziu 2,411 milhões de carros. Apesar de ter suspendido a venda de automóveis em 2003, a Suzuki continuou a vender normalmente suas motos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]