• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A italiana Bimota fez muito mistério para apresentar seu mais novo modelo, a esportiva DB8. Parece estranho, mas a nova moto é um downgrade da DB7. Ou seja, a nova superbike italiana abdicou das peças de fibra de carbono e titânio e adotou o alumínio e plástico na confecção de sua nova roupagem. Por outro lado o modelo ganhou a nova versão do motor Ducati Tes­­tastret­­ta Evoluzione, de 1.198 cm³, e um subquadro em alumínio para suportar o peso da garupa. Assim, a Bimota deixou claro no lançamento, que ocorreu na Itália, que a DB8 não é uma DB7 biposto, mas sim um produto novo que amplia a gama de utilização da motocicleta, aliado ao premiado design italiano e a uma motorização mais potente. O objetivo da marca é comercializar 250 unidades da DB8 em 2010. Para isso um outro forte ar­­gumento de vendas é o preço, 3 mil euros a menos que a DB7. O oitavo projeto Bimota com motor Ducati, daí o nome DB8, conta com a última geração do bicilíndrico em "L" da marca de Bor­­go Panigale. O Tes­­tastretta Evoluzio­ne gera 170 cv e tem 13,4 kgf.m de torque, com co­­man­­do de válvulas desmodrômico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]