A italiana Bimota fez muito mistério para apresentar seu mais novo modelo, a esportiva DB8. Parece estranho, mas a nova moto é um downgrade da DB7. Ou seja, a nova superbike italiana abdicou das peças de fibra de carbono e titânio e adotou o alumínio e plástico na confecção de sua nova roupagem. Por outro lado o modelo ganhou a nova versão do motor Ducati Testastretta Evoluzione, de 1.198 cm³, e um subquadro em alumínio para suportar o peso da garupa. Assim, a Bimota deixou claro no lançamento, que ocorreu na Itália, que a DB8 não é uma DB7 biposto, mas sim um produto novo que amplia a gama de utilização da motocicleta, aliado ao premiado design italiano e a uma motorização mais potente. O objetivo da marca é comercializar 250 unidades da DB8 em 2010. Para isso um outro forte argumento de vendas é o preço, 3 mil euros a menos que a DB7. O oitavo projeto Bimota com motor Ducati, daí o nome DB8, conta com a última geração do bicilíndrico em "L" da marca de Borgo Panigale. O Testastretta Evoluzione gera 170 cv e tem 13,4 kgf.m de torque, com comando de válvulas desmodrômico.
-
Green Deal Global, COP30 e biodiversidade: o que Macron e Lula acordaram sobre a Amazônia
-
Filho do traficante Marcinho VP vira rapper de sucesso idolatrando o tio Elias Maluco, assassino de Tim Lopes
-
Mauro Cid, a prisão e o sigilo
-
“Miami do Sul” tem praias naturais, ilhas exclusivas e terrenos de R$ 3 milhões
Tesouro diz que carga tributária caiu em 2023, puxada por ICMS e impostos empresariais
Após acusação de Ciro Gomes contra governo, BC diz que bancos receberam 3% dos precatórios
Após impasse com governo, iFood propõe que contribuição de entregador seja progressiva
Governo antecipa pagamento de precatórios e rombo das contas bate recorde em fevereiro
Deixe sua opinião