A italiana Bimota fez muito mistério para apresentar seu mais novo modelo, a esportiva DB8. Parece estranho, mas a nova moto é um downgrade da DB7. Ou seja, a nova superbike italiana abdicou das peças de fibra de carbono e titânio e adotou o alumínio e plástico na confecção de sua nova roupagem. Por outro lado o modelo ganhou a nova versão do motor Ducati Testastretta Evoluzione, de 1.198 cm³, e um subquadro em alumínio para suportar o peso da garupa. Assim, a Bimota deixou claro no lançamento, que ocorreu na Itália, que a DB8 não é uma DB7 biposto, mas sim um produto novo que amplia a gama de utilização da motocicleta, aliado ao premiado design italiano e a uma motorização mais potente. O objetivo da marca é comercializar 250 unidades da DB8 em 2010. Para isso um outro forte argumento de vendas é o preço, 3 mil euros a menos que a DB7. O oitavo projeto Bimota com motor Ducati, daí o nome DB8, conta com a última geração do bicilíndrico em "L" da marca de Borgo Panigale. O Testastretta Evoluzione gera 170 cv e tem 13,4 kgf.m de torque, com comando de válvulas desmodrômico.
-
Um guia sobre a censura e a perseguição contra a direita no Judiciário brasileiro
-
O “relatório da censura” e um momento crucial para a liberdade de expressão
-
Braço direito de Moraes no STF já defendeu pena de morte e é amigo de Val Marchiori
-
Três governadores e 50 parlamentares devem marcar presença no ato pró-Bolsonaro de domingo
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião