A italiana Bimota fez muito mistério para apresentar seu mais novo modelo, a esportiva DB8. Parece estranho, mas a nova moto é um downgrade da DB7. Ou seja, a nova superbike italiana abdicou das peças de fibra de carbono e titânio e adotou o alumínio e plástico na confecção de sua nova roupagem. Por outro lado o modelo ganhou a nova versão do motor Ducati Testastretta Evoluzione, de 1.198 cm³, e um subquadro em alumínio para suportar o peso da garupa. Assim, a Bimota deixou claro no lançamento, que ocorreu na Itália, que a DB8 não é uma DB7 biposto, mas sim um produto novo que amplia a gama de utilização da motocicleta, aliado ao premiado design italiano e a uma motorização mais potente. O objetivo da marca é comercializar 250 unidades da DB8 em 2010. Para isso um outro forte argumento de vendas é o preço, 3 mil euros a menos que a DB7. O oitavo projeto Bimota com motor Ducati, daí o nome DB8, conta com a última geração do bicilíndrico em "L" da marca de Borgo Panigale. O Testastretta Evoluzione gera 170 cv e tem 13,4 kgf.m de torque, com comando de válvulas desmodrômico.
-
Caminho do impeachment? 5 semelhanças e diferenças entre as brigas de Lula x Lira e Dilma x Cunha
-
Direita é maior que esquerda no Brasil, mas precisa se livrar do clientelismo
-
A crucial ajuda americana para a Ucrânia
-
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Haddad apresenta projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Pagamento de precatórios “turbina” economia e faz banco elevar projeção para o PIB
Lula critica pressão por corte de gastos e defende expansão do crédito
Deixe sua opinião