• Carregando...
O Serie 3 está maior e com um visual mais sisudo, herdado do irmão maior Serie 7. | BMW/ Divulgação
O Serie 3 está maior e com um visual mais sisudo, herdado do irmão maior Serie 7.| Foto: BMW/ Divulgação

Destaque da BMW nos salões de Paris e de São Paulo em 2018, a sétima geração do Serie 3 começa a ser oferecido ao consumidor brasileiro em pré-venda. A versão disponibilizada é a topo de linha M Sport, ao preço de R$ 269.950, que estará no showroom das lojas em março. 

A reserva pode ser feita pelo hotsite exclusivo do carro, onde também é possível simular as condições de financiamento, ou diretamente na rede concessionários da marca.

>> Carros 2019: lançamentos para todas as garagens

Já a configuração Sport será lançada em junho, ao preço de R$ 219.950. Num primeiro momento, o três-volumes chegará importado da Alemanha, até que a adequação da fábrica de Araquari (SC) fique pronta para a produção da novidade,  prevista para o segundo semestre deste ano.

O motor do BMW 330i é o 2.0 turbo, de 258 cv e 40,8 kgfm de torque.BMW / Divulgação

O motor é o 2.0 turbo, que no 330i rende 258 cv e 40,8 kgfm de torque - ele recebeu uma nova calibração para entregar 13 cv e  5 kgfm a mais que o antecessor. Já no 330i Sport, são 184 cv e 30,6 kgfm.

Sempre com câmbio automático de oito velocidades e alavancas atrás do volante para a troca manual das marchas.

Até 55 kg mais leve que a geração anterior, o modelo faz de 0 a 100 km/h e, 5,8 segundos. 

>> Carro automático venderá mais que manual em 2019; confira os mais baratos

BMW fez um investimento de R$ 125 milhões na planta brasileira, valor que engloba ainda a nacionalização do SUV-cupê médio X4.

O Serie 3 está maior e com um visual mais sisudo, herdado do irmão maior Serie 7. A grade ficou mais larga e os luz diurna recebeu uma novo desenho, bem como o recorte dos faróis duplos e das lanternas. 

A iluminação dos faróis é a laser, uma novidade no M Sport, que resulta numa intensidade luminosa 10 vezes superior a dos faróis halógenos, podendo alcançar até 530 metros de distância.

BMW​ / Divulgação

Outro destaque é o nível de tecnologia empregado na versão M Sport. O Assistente Pessoal Inteligente, por exemplo, pode ser acionado por meio do comando voz. 

Basta dizer “Olá, BMW” para o motorista começar a interagir com o veículo, executando diversos recursos, como regulagem da temperatura do ar-condicionado, tocar músicas, acionar o sistema de navegação e ouvir explicações sobre o funcionamento de diversos equipamentos.

Essa conversa é toda em português brasileiro e a saudação inicial pode ser personalizada conforme o desejo do usuário - a Mercedes-Benz também disponibiliza uma função semelhante na nova geração do Classe A, lançada recentemente no Brasil.

“Somos um dos primeiros mercados globais a oferecer o novo BMW Série 3 e ele chega com mais tecnologia e ainda maior prazer de dirigir.”

Roberto Carvalho, diretor Comercial da BMW do Brasil

sedã premium também vem com o Assistente de Direção Profissional, uma espécie de copiloto inteligente, que informa o condutor, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal. 

A versão topo traz quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3", enquanto a tela da central multimídia é de 10,3". Ela traz conexão por internet, o que possibilita obter informações de trânsito em tempo real ainda enviar dados de manutenção para a central da marca.

O motorista poderá ainda observar o veículo pela tela de um smartphone. Com o auxílio de um aplicativo, é possível localizar o veículo num estacionamento de shopping, por exemplo, bem como verificar, a uma distância segura, o que ou quem está próximo dele.

>> Ford EcoSport perde estepe do lado de fora e ganha pneu ‘que não fura’

ITENS DE SÉRIE

BMW 330i M Sport

Rodas de 19 polegadas; pacote M Sport visual e aerodinâmico; sistema de som Harman Kardon, head-up display colorido; direção esportiva variável; assistente de estacionamento semiautônomo; tampa do porta-malas com fechamento elétrico; e farol alto automático.

Há ainda qadro de instrumentos digital com tela de 12,3"; central multimídia com Apple CarPlay, comandos por voz e tela de 10,25", faróis a laser; monitoramento de pressão dos pneus (do tipo run flat); e freio de estacionamento com função auto hold.

BMW 330i Sport

*Perde o pacote M

Rodas de 18”, faróis full led; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmera de ré; central multimídia com Apple CarPlay; e sistema de som premium.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

NOVO JETTA 2.0 É REVELADO Os fãs do Jetta 2.0 turbo, que se sentiram frustrados com a ausência da versão na mudança de geração no ano passado, já podem ficar animados. A Volkswagen, finalmente, apresentou a opção mais apimentada do sedã médio. E com uma bela novidade: são 230 cv e 35,7 kg de torque. Ou seja, se o anterior 2.0 TSI, de 211 e 28,6 kgfm, já arrancava um sorriso largo do motorista, imagine agora que ele está bem mais potente e torcudo! O motor é o memo que equipa o Golf GTI nos EUA, onde a Jetta GLI deu as caras, no Salão de Chicago. Por lá, são duas opções de câmbio: manual de seis marchas e automatizado de dupla embreagem, com 7 marchas. É garantia de mais diversão ainda ao volante. Do hatch esportivo também vieram a faixa vermelha que corta a grade frontal e o volante esportivo. Feito no México, de onde abastece o mercado norte-americano e o brasileiro, o Jetta 2.0 TSI ainda não tem data para estrear por aqui. Nos EUA, ele será lançado em março. Por enquanto, ele é vendido em nosso mercado com o propulsor 1.4, de 150 cv e 25,5 kgfm. #volkswagenjetta #jettaturbo #seda #golfgti #chicagomotorshow #motorturbo #vwdobrasil #automoveis #carros #instacar #cargram #gazetadopovo 📷#volkswagen

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]