Da antiga versão da F 650 GS praticamente só ficou o nome e o espírito aventureiro da funbike da BMW. O novo modelo que chegou neste mês na concessionária da marca em Curitiba traz várias alterações estéticas, mecânicas e ciclísticas. Com essa moto, que custa R$ 49,9 mil (versão top com manoplas aquecidas e ABS), a marca alemã pretende atrair um público que quer uma moto versátil e com bastante tecnologia.
Entre as principais novidades da F 650 GS estão um motor de dois cilindros em paralelo mais potente, assento mais baixo, novos quadro e suspensões, além de linhas mais modernas. Assim, com a revigorada representante da família Enduro, a BMW do Brasil quer ampliar sua participação no mercado on/off-road de média cilindrada, amplamente dominada pela Yamaha XT 660R.
O motor é o grande destaque da moto de uso misto da BMW. Apesar do nome, a 650 GS da BMW tem um propulsor de 789 cm3, derivado do da esportiva F 800S, porém "amansado". São 71 cv da 650GS contra 85 cv da 800S. A característica da motorização da F 650GS é o alto torque em baixas rotações, que garante ao motociclista prazer de pilotar em qualquer tipo de terreno. Visualmente, a nova 650 traz linhas mais angulosas que a versão anterior. Outra mudança foi no conjunto óptico que agora conta com dois faróis de tamanhos diferentes em vez de um único farol arredondado.
Para melhorar o centro de gravidade, o tanque de gasolina está sob o assento e tem capacidade para 16 litros. Abastecida, essa trail pesa 199 quilos. De fácil acesso, o bocal de abastecimento fica na lateral traseira da moto, uma marca registrada da F 650 GS. Como em qualquer outro modelo BMW, a F 650 conta com extensa lista de acessórios. Entre eles, malas laterais, top case, alarme, barras de proteção do motor, protetores de mãos, pára-brisa mais alto e escapamento esportivo da marca Akrapovic.
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