• Carregando...
Foto: BMW/ Divulgação
Foto: BMW/ Divulgação| Foto:

Se a Mercedes-Benz já tem a sua picape, a Classe X, por que não imaginar uma rival com o logotipo da BMW. Pelo menos os estagiários da montadora alemã pensam assim e projetaram uma versão de caçamba para o X7, o maior e mais luxuoso SUV da marca.

A novidade será a atração da 19ª edição do BMW Motorrad Days, que começa nesta sexta-feira (5) e vai até domingo (7), na região da Baviera. É um dos maiores eventos de motos da Europa.

A transformação na X7 Pick-up, como foi batizada, fez parte do programa de treinamento profissional da fabricante, numa parceria com os departamentos de tecnologia e concepção de conceitos, em Munique, na Alemanha.

>> Culpa do estagiário da VW: Golf GTI de 411 cv e TV gigante no porta-malas

O grupo formado por 12 estagiários teve carta branca da BMW para idealizar o projeto, usando um modelo pré-série do X7 que seria sucateado, assim reduziu os custos do desenvolvimento.

Foto: BMW/ Divulgação
Foto: BMW/ Divulgação

O time não recebeu qualquer auxílio dos departamentos de design e de criação de conceitos da montadora, apenas do experts da empresa na construção.

O X7 Pick-up foi construída a partir da versão xDrive40i, equipada com motor de seis cilindros em linha, que desenvolve 340 cv.

>> Chevrolet prepara picape anti-Toro com motor turbo e visual agressivo

A carroceria foi esticada em 10 cm e o peso reduzido em cerca de 200 kg em relação ao SUV, com o uso de plástico reforçado com fibra de carbono em alguns componentes, como o teto, portas traseiras e caçamba.

O espaço da caçamba mede de 1,4 metro (tampa fechada) a 2 m (aberta) e tem acabamento em madeira. Na imagem divulgada, o modelo é capaz de transportar a F 850 GS, moto BMW com pegada mais aventureira.

>> Governo oficializa as novas regras para tirar a CNH; veja o que muda

  • Foto: BMW/ Divulgação
  • Foto: BMW/ Divulgação

O resultado pode não agradar a todos, especialmente pelo visual traseiro, mas quem sabe acabe sendo um embrião para uma futura picape da BMW! Por enquanto, não há planos de levar adiante o protótipo desenvolvido e finalizado em 10 meses.

>> Projeto propõe fim da obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a CNH

Base para a picape: X7 xDrive40i, o maior e mais luxuoso SUV da BMW. Foto: BMW/ Divulgação
Base para a picape: X7 xDrive40i, o maior e mais luxuoso SUV da BMW. Foto: BMW/ Divulgação

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]