• Carregando...
Ferrari 599 conversível ultrapassa os 325 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3s6 | Fotos: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Ferrari 599 conversível ultrapassa os 325 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3s6| Foto: Fotos: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
  • Sesto Elemento (à esq.) é o conceito da Lamborghini
  • O novo Porsche Speedster faz parte de uma edição limitada
  • A Lotus surpreendeu mostrando cinco novos modelos
  • O belo cupê da Maserati utiliza um motor V8 de 4.7 litros

Desde que fabricantes de au­­tomóveis se reuniram em Paris para sua primeira ex­­posição ao público, em 1898, a capital francesa tem sido um importante ponto de encontro para os entusiastas do assunto. Para esta edição do Salão, que está aberta até o dia 17 de outubro, os or­­ganizadores estimam que até o seu encerramento mais de 1,5 mi­­lhão de pessoas terão passado pela bilheteria. Apesar do grande nú­­mero de lançamentos e carros-con­­ceito, os superesportivos ainda são os que mais chamam a atenção.A Lamborghini, por exemplo, está com seu novo esportivo chamado Sesto Elemento (sexto elemento). Apresentado como um conceito, o modelo segue a nova filosofia da marca, que aposta em baixo peso para diminuir suas emissões de poluentes. Com di­­mensões parecidas às de uma Gal­­lardo, que registra 1.500 kg na ba­­lança, o Sesto Elemento carrega apenas 999 kg. O carro possui o mesmo motor 5.2 V10 que equipa o Gallardo Superleggera, capaz de produzir 570 cavalos de potência e 55 kgfm de torque . Com a ajuda de uma caixa de marchas automatizada, a Lamborghini informa que o modelo deverá acelerar aos 100 km/h em 2s5, valor semelhante ao do Bugatti Veyron.Uma das novidades da Ferrari é a 599 conversível, que homenageia os 80 anos do estúdio de desenho automotivo italiano Pininfa­rina.

Baseada na série GTO, a 599 SA Aberta é impulsionada pelo motor 6.0 V12 de 670 cv e 63 kgfm de torque e o câmbio semi-automático F1 de 6 marchas. Nessa configuração, a Ferrari afirma que o roadster é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3s6 e atingir a velocidade máxima de 325 km/h. Segundo a fabricante de Maranello, serão produzidas apenas 80 unidades do carro, cujo preço ainda não foi divulgado. Suas vendas começam somente em 2011.

O mais potente, leve e rápido modelo da linha Maserati: é como a marca do tridente anuncia o GranTurismo MC Stradale, que está no Salão com a proposta de substituir conforto por desempenho. Inspirado no Trofeo Gran­Turismo MC das pistas, o belo cupê utiliza um motor V8 de 4.7 litros.

Lotus

A Lotus está mostrando nada menos que cinco novos modelos no Salão de Paris. Com previsão de início de pro­­dução entre 2013 e 2015, as novidades incluem até mes­­mo um veículo conceitual voltado para uso urbano. Entre eles, o New Esprit, que fi­­cou famoso após tornar-se submarino no filme de James Bond (007 – O Espião que me Amava), a Lotus decidiu produzir uma edição renovada do modelo. A novidade contará com um motor 5.0 V8 su­­percharger de 620 cv de potência. O carro é capaz de acelerar aos 100 km/h em 3s4 e atingir velocidade máxima de 330 km/h, segundo a marca.

A Porsche exibe uma edição especial do novo Speedster com base no 911 Carrera S Cabriolet. O carro usa o mesmo motor apresentado no 911 Carrera GTS, com seis cilindros opostos, 3.8 litros e injeção direta, para fornecer potência de 408 cv. Com isso ele alcança 305 km/h e acelera de 0 a 100 em 4,2 segundos.

O jornalista viajou a convite da Anfavea.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]