• Carregando...
O Compass é o utilitário esportivo mais vendido no Brasil. | Jeep  / Divulgação
O Compass é o utilitário esportivo mais vendido no Brasil.| Foto: Jeep  / Divulgação

Agência AutoInforme divulgou o resultado da 5.ª edição do Selo Maior Valor de Revenda - Auto, que aponta os carros mais valorizados com um ano de uso no mercado brasileiro, baseado na cotação da Molicar (concorrente da Tabela Fipe).

E o campeão geral de 2018 é o Jeep Compass, que obteve perda de valor de apenas 7,3% após 12 meses. A pesquisa, que é realizada anualmente, considerou os dados de agosto deste ano comparados aos preços praticados do zero km no mesmo período do ano passado.

>> Os dez carros automáticos mais baratos no Brasil

O utilitário mais vendido no país desbancou o Honda HR-V, que ficou com o título nas duas últimas edições - nesta ficou na 12.ª posição no ranking geral. Já Compass fora o segundo melhor em 2017, com 9,1% de desvalorização.

Confira a seguir os modelos com as menores desvalorizações verificadas:

A pesquisa considerou os 110 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas. Foram considerados os valores de mercado e não os de tabela da fábrica. 

O estudo levou em conta as variáveis ocorridas no mercado à época do levantamento, como a disponibilidade do produto e os bônus concedidos pelas fábricas, eliminando assim distorções nos valores por essas ações. 

>> Os 10 carros flex campeões em baixo consumo no Brasil

Após cinco edições, os únicos modelos pentacampeões em suas categorias foram: Chevrolet OnixVolkswagen GolfHonda FitToyota Hilux e Toyota Corolla.

FATORES PARA A DESVALORIZAÇÃO

Lembrando que a depreciação depende de vários fatores: da marca, da imagem junto ao consumidor, do tamanho do carro, da estrutura da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, da origem, do volume disponível no mercado de usados, da sua liquidez e da aceitação do modelo no mercado. 

Os oito modelos vencedores desta edição melhoram suas posições em relação à quarta edição do estudo, com índices de depreciação menores. São os casos de VW Golf, VW Golf Variant, VW Saveiro, Toyota Hilux, Honda City, Jeep Compass, Volvo XC60 e o Toyota SW4. Essa variação positiva mostra que seus fabricantes fizeram um bom trabalho no pós-vendas.

Joel Leite, jornalista e idealizador da premiação.

>> Os 10 carros 1.0 mais potentes no Brasil

Ao todo dezoito modelos receberam o Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2018, divididos em 18 categorias. Confira:

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

DICAS PARA PASSAR NA PROVA TEÓRICA DO DETRAN 1. Faça simulados; Pergunte ao instrutor sobre materiais específicos para essa prática, lembrando que a maioria dos Detrans disponibiliza simulados das provas em seus sites e também há vários aplicativos para celular. 2. Fique atento às aulas teóricas Fique atento às dicas, indicações de sites e materiais complementares. Também anote as dúvidas e procure saná-las durante a aula ou no fim dela. 3. Faça dever de casa O estudo não deve se limitar à sala de aula. Leia a apostila antes de ir para o curso, destacando o que considera mais relevante e leve as dúvidas para serem esclarecidas. 4.Reforce o conteúdo mais difícil Durante o curso teórico identifique quais conteúdos são mais fáceis ou difíceis para você. Dedique mais tempo àqueles que não compreendeu direito e teste seus conhecimentos. 5. Não agende a prova se estiver inseguro Se ainda existem dúvidas sobre algum conteúdo é melhor não arriscar. É melhor estudar um pouco mais e deixar para marcar o exame quando estiver seguro. #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #prova #detran #cnh #primeirahabilitacao #primeiracnh #motorista

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]