Após confirmar para o Brasil a versão SS do Camaro, a General Motors anunciou que o modelo esportivo será equipado com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais e borboletas atrás do volante. O SS importado para o Brasil é a versão top de linha da linha e a GM ainda não informou seu preço.
A fabricante divulgou ainda a adoção no mercado nacional do sistema de desligamento automático dos cilindros, que em velocidades constantes desliga quatro dos oito cilindros para economizar combustível. A versão esportiva do muscle car virá ao Brasil equipado também com controle de tração que pode ser desativado para proporcionar uma condução mais esportiva.
O Camaro SS traz sob o capô o motor V8 de 6.2 litros, 16 válvulas, de 406 cv e 55,6 kgfm de torque, a 4.200 rpm. De acordo com a marca, o propulsor já foi adaptado para a gasolina nacional e a altura livre em relação ao solo, de 15,6 cm, pouco menos do que a do hatch Agile (16 cm), permitirá que o modelo trafegue nas ruas e estradas, sem problemas. A estreia oficial do Camaro SS está marcada para o Salão de São Paulo, em outubro.
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