• Carregando...

A Volkswagen substituiu a transmissão automática de quatro marchas do Golf por uma mais moderna, Tiptronic, de seis velocidades, com opção de troca manual. O novo câmbio equipa apenas as versões com motor 2.0 e, de acordo com a marca, tem recursos que proporcionam maior conforto e economia de combustível, além de dar mais esportividade ao modelo. O carro é vendido em duas versões com esta nova transmissão: 2.0 (R$ 59.990) e 2.0 Comfortline (R$ 64.610).

A transmissão Tiptronic que equipa o hatch traz algumas vantagens em relação à anterior de quatro marchas. Conta com sistema DSP, que faz a leitura das condições de rodagem do veículo, adequando-se à forma de dirigir do motorista, realizando as trocas de marchas no tempo certo. De acordo com a montadora, o consumo da versão 2.0 Tiptronic é praticamente o mesmo registrado no 2.0 com câmbio manual de cinco marchas.

Além das posições tradicionais P, R, N e D, a transmissão Tiptronic tem a opção esportiva S, na qual as trocas de marchas são feitas em rotações mais elevadas. Quando o câmbio está na posição de trocas manuais ou na S, o conversor de torque é bloqueado, tornando as mudanças de marchas mais esportivas. Segundo a Volkswagen, o Golf 2.0 Tiptronic acelera até 100 km/h em 11,7 segundos e tem velocidade máxima de 192 km/h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]