• Carregando...
 | Reprodução/ Facebook
| Foto: Reprodução/ Facebook

Não são somente infrações e acidentes que as câmeras de trânsito costumam registrar em ruas e rodovias. Elas, às vezes, captam cenas inusitadas como essa que viralizou na internet. Uma cacatua curiosa viveu seus segundos de fama ao aparecer diante do equipamento instalado numa estrada próxima à cidade de Cairns, na Austrália.

O vídeo foi postado pelo departamento de trânsito do estado de Queensland em sua página no Facebook (confira abaixo).  A ave aparece olhando para a lente da câmera por alguns instantes, enquanto o fluxo de carros segue normal pela via.

>> Vídeo: dono é enterrado dentro do próprio carro como último desejo

Segundo o veterinário Adrian Gallagherdisse, entrevistado pelo canal australiano ABC News, o animal se interessou por algum reflexo na lente da câmera, possivelmente reconhecendo a sua própria imagem. “Caso tenha se visto no reflexo, é provável que estivesse tentando se comunicar”, explicou o veterinário.

>> Motorista abastece carro com álcool doméstico e vídeo viraliza. Mas isso funciona?

De acordo com o profissional,  tratam-se de criaturas muito sociais e conseguem identificar indivíduos da mesma espécie. Chegam até a criar laços de amizade, semelhante ao humanos. “Devia estar tentando ‘conversar’ com a imagem para saber de onde veio”, ressaltou Gallagherdisse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]