• Carregando...
Não basta apenas ir à oficina e dar um novo visual ao veículos. Tem um processo burocrático no Detran para resolver | Divulgação/
Não basta apenas ir à oficina e dar um novo visual ao veículos. Tem um processo burocrático no Detran para resolver| Foto: Divulgação/

O branco está na moda e você quer acompanhar a tendência? Sem problemas: é possível trocar a cor do carro, mas é preciso informar as autoridades.

■O pontapé, ao contrário do que todos pensam, não é pintar o carro. Após decidir sobre a nova cor, siga até o posto do Detran referente à localização de registro do automóvel para informar sobre a alteração, que exigirá o preenchimento de um formulário de autorização prévia. Multas e demais dívidas deverão estar quitadas neste momento.

■Após a liberação do Detran (que pode demorar), vá até sua oficina de confiança para repintar o carro. Não esqueça de levar o documento expedido pelo Detran e de pedir nota fiscal do serviço.

■ Depois do banho de tinta, volte ao Detran para que o órgão se certifique de que a cor foi alterada – um novo certificado de registro do veículo (CRV) será emitido. A taxa para a alteração custa R$ 180.

■Quem mudar a cor do carro sem passar por tais trâmites será penalizado com multa grave, que custa R$ 195,23 e perda de cinco pontos na CNH. Além disso, terá o documento do veículo apreendido até a regularização do processo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]