• Carregando...
 |
| Foto:

A mulher representa hoje quase 50% do público consumidor de automóveis. E mais, a influência na compra do veículo pelo casal ou da família chega a 90% dos casos.

 A indústria já percebeu isso há muito tempo e projeta parte de seus modelos com acessórios e outros mimos para agradar o sexo feminino. Desde a oferta múltipla de cores até a presença de inúmeros porta-objetos, espelhos no quebra-sol e tecidos mais confortáveis nos bancos, que não deixam marcas nas pernas. 

>> Namorado cria vídeo para vender carro da parceira e preço inflaciona 300 vezes

 Ao contrário da maioria dos homens, que são mais ligados ao desempenho do carro, potência do motor e esportividade, elas valoriza mais o design, posição de dirigir, espaço interno, acabamento de bom gosto e praticidade. 

Listamos 12 carros que ganharam a fama de ser os preferidos das mulheres. E também confira o que elas mais olham no veículo:

FORD KA

Se as gerações anteriores já conquistavam as mulheres, imagine agora que o Ford Ka ganhou a identidade global da marca, interessantes dispositivos de auxílio à condução, como assistente de partida em rampa, e direção elétrica que facilita muitos as manobras. 

O carisma do carro e o fato de caber em qualquer lugar também justificam o seu sucesso com as mulheres. Na maioria das vezes é o primeiro carro delas, para se locomover da casa ao trabalho e à faculdade. O baixo consumo é outro fator valorizado por elas.  

Ka 1.0: a partir de R$ 44.030.

Ka 1.5: a partir de R$ 49.340.

NISSAN MARCH

Praticidade na manobras, direção elétrica extremamente leve e custo-benefício fizeram elas admirarem o Nissan March. O motor 1.0 3-cilindros é um dos mais econômicos da categoria. 

 A atualização feita em 2014, quando passou a ser fabricado no Brasil, deixou suas linhas com traços mais fortes e menos femininos como era no modelo mexicano. O interior traz um visual agradável e com diferentes texturas, como o black piano do console central.  

March 1.0: a partir de R$ 44.490.

March 1.6: a partir de R$ 50.990.

FIAT UNO

Christian Castanho

Assim como o Ka, é a porta de entrada de muitas mulheres no universo automotivo. Com a chegada do Mobi, o Uno perdeu um pouco desse status dentro da Fiat, mas as diferentes personalizações que podem ser aplicadas ao carro ainda atraem o público feminino.

Há desde adesivos temáticos a uma cartela de cores fortes.  O Novo Uno, lançado em 2009, deixou o carrinho mais charmoso e com interior cativante, com nichos por todos os lados. 

Uno 1.0: a partir de R$ 43.990.

Uno 1.3: a partir de R$ 56.990.

RENAULT SANDERO

Quando o assunto é espaço interno, o Renault Sandero é referência na categoria. Ele que agrada em cheio as mulheres, especialmente, as que têm filhos pequenos, pois no banco de trás não há aperto para as cadeiras infantis e crianças. 

 O porta-malas tem capacidade de 320 litros, ideal para levar todos os penduricalhos. Muitas acabam optando pela versão Stepway, que agrega a aparência aventureira e a posição de dirigir elevada, graças o aumento na altura da suspensão. 

Sandero 1.0: a partir de R$ 43.430. 

Sandero 1.6: a partir de R$ 52.220. 

Stepway 1.6: a partir de R$ 58.430.

CITROËN C3

É uma das opções preferidas delas, desde que foi lançado no Brasil no início da década passada. Os carros da Citroën, na verdade, têm uma identificação muito forte com as mulheres por oferecem muito estilo e acabamento aprimorado. 

No caso do C3 o desenho charmoso com linhas arredondadas encanta as consumidoras, sem falar do para-brisa panorâmico, que ampliou a sensação de espaço na cabine e o campo de visão ao volante. Mais de 60% dos compradores são do sexo feminino. 

C3 1.2: a partir de R$ 43.990. 

C3 1.6: a partir de R$ 61.940.

VW UP!

O estilo compacto do carro e o interior multicolorido fez do up! um sucesso entre as mulheres. É mais comum vê-las ao volante do up! do que um homem. 

Muitas o considera um carro ‘bonitinho’ e ‘fofo’, ao contrário dos público masculino que não se empolga tanto com o visual.

O Volkswagen tem uma das melhores dirigibilidade do mercado, favorecido pela leveza da direção elétrica e as dimensões compactas do veículo.

A motorização 1.0 TSI (turbo) também conquistou as motoristas que buscam mais agilidade no trânsito.

up! 1.0: a partir de R$ 37.990

up! 1.0 TSI: R$ 54.620.

VW FOX/ CROSSFOX

O Volkswagen Fox foi o primeiro modelo compacto a vir com teto elevado, caindo imediatamente no gosto das mulheres. Hoje elas são as principais consumidoras do carro, especialmente do CrossFox, com seu apelo visual fora de estrada e a sensação de imponência, graças a suspensão elevada que deixa a posição de dirigir mais elevada.

>> Os carros que deram adeus em 2017

Porém, a procura por CrossFox se limitará ao mercado de seminovos e usados, uma vez que o modelo foi descontinuado recentemente pela marca. Já o Fox está restrito a duas versões.

Fox 1.6 Connect: a partir de R$ 54.590.

Fox 1.6 Xtreme: R$ 57.590. 

HONDA FIT

O monovolume ganhou um ar de hatch na mudança de geração em 2014, mas não perdeu a simpatia do público feminino. O bom espaço interno e, principalmente, a possibilidade de configurar os bancos traseiros de várias formas são valorizados, permitindo o transporte de objetos como carrinhos e bicicletas, são valorizados pela mulheres.  

>>Honda lança Fit 2018 repaginado, digital e mais seguro

Contribuem ainda para sucesso do Honda Fit, a direção elétrica bem leve e macia, a posição vertical do volante que amplia o campo de visão da motorista e a confiabilidade da marca japonesa.

A linha 2018 do modelo recebeu uma atualização visual e novos equipamentos de segurança. 

Fit 1.5: a partir de R$ 57.800.

FIAT 500

O ar retrô é o principal chamariz para o público feminino. O pequeno hatch transporta as motoristas para as ruas italianas e a opção do teto conversível é uma das mais procuradas.

Fiat 500 também permite uma variedade de personalizações interna e externa, que cativa as consumidoras. A marca havia interrompido a importação do modelo em 2015, mas retomou em julho passado em versão única, a de entrada 1.4 flex Cult.

subcompacto mantém o visual antigo, e não a atualização lançada na Europa neste ano. A previsão que a mudança chega por aqui no primeiro semestre de 2018.

500 1.4: R$ 61.396

FORD ECOSPORT

Pedro Bicudo

O Ford EcoSport passou por uma atualização recentemente que o recolocou na briga entre os preferidos no segmento. E a imagem de o utilitário preferido das mulheres ainda permanece, mesmo após a chegada de concorrentes de peso.  

Ainda cativa este público com a altura mais elevada, imponente e campo de visão privilegiado, transmitindo mais segurança à motorista. A própria Ford admite que o projeto do SUV compacto é pensando para o sexo feminino, trocando até o antigo ar rústico pelo estilo de minivan.  

EcoSport 1.5: R$ 76.990.  

EcoSport 2.0: R$ 95.890.

MINI COOPER

As mulheres com um conta bancária mais recheada curtem o visual retrô do Mini Cooper. Não há como passar despercebido pelo trânsito a bordo do modelo inglês. 

Aqui, o desempenho vigoroso do motor turbo e a tocada mais esportiva, com a suspensão mais baixa, atrai aquela motorista que também aprecia velocidade. Uma pesquisa no Reino Unido apontou que elas consideram o modelo um dos mais sexys para dirigir.  

Cooper 1.5 turbo: R$ 114.950. 

Cooper S 2.0 turbo: R$ 134.950.

CITROËN C4 PICASSO

Um dos modelos mais desejados pela mulher que tem família grande é o Citroën C4 Picasso. O monovolume esbanja no espaço interno, conforto, acabamento esmerado e os muitos mimos tecnológicos para a motorista conectada. 

Sem contar que a atual geração é um dos projetos mais bonitos que se pode ver nas ruas. Assim como no C3, o para-brisa panorâmico deixa o ambiente mais iluminado. E dá para configurar os assentos individuais de acordo com o gosto da patroa. O porta-malas gigante leva 537 litros.  

C4 Picasso 1.4: R$ 131.400

O que elas olham!

Confira quais são as características que mais importam para as mulheres na compra de um carro:

>Visibilidade 

 O público feminino prefere carros com bancos mais altos e confortáveis. Com isso, elas têm uma melhor visibilidade no trânsito. Tecidos que não ‘marcam’ as roupas também são observados. 

 >Praticidade 

 É uma das peças-chave para conquistar a consumidora. Direção elétrica, câmbio automático, comandos para o controle de som no volante e porta-malas espaçoso para as mães de família são características que fazem a diferença. 

>Acessórios 

 Com tantas coisas na bolsa, tudo o que uma mulher procura ao entrar em um veículo são espaços para deixar os óculos e demais ‘cacarecos’ em segurança nos porta-objetos. O espelho de cortesia nos para-sol do motorista é fundamental. 

>Visual 

 Diferentemente dos homens, que escolhem cores mais ‘sóbrias’, as mulheres gostam de ousar e optar por pinturas que fogem do convencional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]