• Carregando...

O IGAP – Indicadores Gazeta do Povo busca refletir o preço praticado no mercado curitibano, através do cálculo dos preços médios dos veículos anunciados em seus Classificados.

Como Consultar o IGAP

• Marca: montadora.

• Modelos: veículos de fabricação nacional. montado no Mercosul e Importados.

• Portas: 2p (duas); 4p (quatro).

• Preço: o IGAP foi constituído tomando como base os classificados da Gazeta do Povo. A análise é feita tomando apenas os automóveis com preço de venda; ano e caracterização compatível com o mercado. Da mesma forma como deve ser interpretada a tabela FIPE quem quer que utilize o IGAP para COMPRA ou para VENDA. deve tomá-lo como um valor referencial, pois traduz a média dos preços divulgados nos anúncios da Gazeta do Povo. Além disso, o valor dos automóveis varia de acordo com seu estado de conservação, equipamentos e acessórios, quilometragem e outros fatores, de modo que pode ser grande a diferença de preços para o mesmo modelo de veículo.

• Metodologia: São considerados veículos com ano superior a 1996, a base comparativa é das últimas 12 semanas (aprox. 3 meses) de anúncios publicados na Gazeta do Povo nos dias de quarta e domingo. Para obtenção do valor médio de mercado, foram considerados preços de veículos anunciados mais de 18 vezes no período. Esta frequência foi calculada com base no ponto médio das marcas mais anunciadas (vide Ranking).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]