• Carregando...
 |
| Foto:

Quando se fala em carros clássicos o Chevette é um dos modelos mais lembrados, ao lado de FuscaOpalaGalaxieKombi. Por isso, a paixão pelo compacto vendido por 20 anos sobrevive ao tempo, principalmente em Curitiba, uma das cidades com a maior frota preservada do carro, nas versões hatch e sedã.

Em 2018, o Chevette comemora 45 anos de Brasil. E a data especial será comemorada durante o 3.º Encontro do Clube Chevetteiros Curitiba, que ocorre neste domingo (22), das 10h às 18h, no Armazém Garagem.

No local, que virou um ponto de encontro dos amantes do antigomobilismo, desfilarão dezenas de exemplares do modelo, vindos de diferentes regiões do país.

>>Chevrolet prepara nova geração do Onix e SUV inédito para o Brasil

Será uma ótima oportunidade para conhecer e apreciar a história do Chevette, um dos mais populares veículos da indústria nacional, vendido entre 1973 e 1993. Estima-se que o modelo teria emplacado mais de 1,6 milhão de unidades, com apogeu no fim dos anos 70 e meados da década de 80. Em 1983, ele foi o carro mais comercializado no mercado nacional.

>>Camaro muda visual e ganha novo motor turbo e câmbio do Mustang

Do Chevrolet derivaram a perua Marajó (fabricada de 1980 a 1989) e a picape Chevy 500 (produzida de 1983 a 1995). Quem tiver um Chevette ou derivado e quiser participar é só chegar ao local e estacionar o veículo. A entrada é um 1 kg de alimento não perecível.

É uma oportunidade de um dono de Chevette conhecer como funciona o clube e sua organização, além da troca de experiência e informações. 

Leandro Bittencourt, presidente do Clube Chevetteiros Curitiba. 

Serviço

3.º Encontro Nacional de Chevette

Onde: Armazém Garagem, BR 277, 2.630, no Santo Inácio - rodovia Curitiba- Ponta Grossa).

Horário: das 10h às 18h. 

Entrada: 1 kg de alimento não perecível (por veículo).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]