A Chrysler aproveita o Salão de Detroit, que irá abrir ao público entre os dias 16 e 24 de janeiro, para lançar a minivan Pacifica. O modelo chega para substituir a Town & Country e terá a concorrência nos Estados Unidos da Honda Odyssey e da Kia Carnival, entre outras.
Em relação à T&C, a nova plataforma da Pacifica apresenta uma redução de peso de cerca de 136 kg, para 1.964 kg. São 5,17 metros de comprimento e 3,09 m de entre-eixos. A novidade tem visual dianteiro inspirado no sedã médio Chrysler 200, como também o interior. Há uma tela sensível ao toque de 8,4” para comandar a central multimídia, além de um novo sistema de entretenimento nos bancos traseiros com telas de 10”.
E, para facilitar o acesso à cabine da minivan, é equipada com portas corrediças em ambos os lados. Ela mantém o sistema Stow’n Go, que possibilita encaixar os bancos traseiros no assoalho e ter um piso liso para carregar bagagens maiores.
O motor é o conhecido Pentastar V6 3.6, de 287 cv e 36,2 kgfm de torque, que é gerenciado por um câmbio automático de nove marchas. Na opção híbrida, o mesmo motor recebe a companhia de um propulsor elétrico de 16 kWh. A potência, no entanto, é menor, entregando 248 cv e 21,8 kgfm. A van consegue rodar cerca de 50 km apenas no modo elétrico.
Na versão ecológica, o modelo perde o sistema Stow ‘n Go, uma vez que as baterias ficam alojadas no assoalho do veículo - a recarga pode ocorrem em duas horas, num ponto de carga rápida.
A Chrysler não quis adiantar, mas é bem provável que a Pacifica esteja no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. As vendas, caso realmente venha a ser importada para o Brasil, só terão início em 2017.
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