• Carregando...
 |
| Foto:

O engenheiros da Citröen desenvolveram um óculo especial  que tira o enjoo de passageiros durante viagens. Batizado de Seetroen, o acessório tem design curioso e utiliza a tecnologia Boarding Ring, que consiste em quatro círculos com líquidos azuis.

enjoo durante as viagens acontece quando o cérebro recebe mensagens diferentes dos ouvidos, dos olhos e dos sensores nervosos, causando assim desconforto.

>> De HR-V a Hilux: 10 carros que irão mudar ainda em 2018

O fluido colorido no óculos especial recria a linha do horizonte, “enganando” a percepção sensorial que origina a indisposição. Ele ajuda a estabilizar e harmonizar as informações sensoriais, que são levadas ao cérebro causando uma sensação de bem-estar.

>> Vídeo: confira como funciona a tecnologia
>> Dicas para evitar enjoos no carro

>>Emissão da CNH Digital vira obrigatória em todo o país; saiba como tirar a sua

Citroën explica que a solução foi desenvolvida inicialmente para os marinheiros, mas que decidiu adaptar a técnica não só para quem viaja de barco mas também de carro, avião e outros meios de transporte.

Segundo os criadores não é preciso usar o acessório durante todo o trajeto. Bastam 10 minutos para que o passageiro sinta-se bem novamente. Os óculos anti-enjoo também permitem o uso de smartphones, tablets e a leitura de livros sem incômodos. 

O dispositivo pode ser dividido por todos durante a viagem e crianças a partir de 10 anos estão liberadas a utilizá-lo. Ele custa € 99 (cerca de R$ 440) no site Lifestyle da Citröen, mas já não há exemplares disponíveis devido à grande procura. O estoque será reposto a partir de setembro.

>>5 aplicativos para ajudar na manutenção do seu carro

Dicas para evitar enjoos no carro:
  • Sente-se de preferência no banco da frente, ou no meio quando estiver no assento traseiro, para poder enxergar a estrada à frente; 
  • Dirija de modo suave e, sempre que possível, evite freadas e acelerações bruscas e passar sobre buracos; 
  • Distraia quem estiver passando mal – até cantar em família pode ajudar; 
  • Não há problema em beber refrigerante e comer biscoitos, mas evite tomar café; 
  • Use um travesseiro ou um suporte para evitar que a cabeça balance; 
  • Use o ar-condicionado para manter a circulação de ar fresco na cabine.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]