• Carregando...

A Citroën está divulgando as primeiras imagens e informações sobre a minivan C4 Picasso, que fará a sua estréia em setembro no Salão de Paris. Apesar de ter sido batizada de Picasso, a minivan não irá substituir o monovolume Xsara Picasso, que está no mercado brasileiro desde 2001. Não há previsão da chegada da minivan no Brasil, embora não esteja afastado a hipótese de ser produzida na fábrica do grupo PSA (Peugeot-Citröen) na Argentina.

De acordo com a Citroën, a minivan mede 4,59 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,66 m de altura; e seu porta-malas possui 576 litros de capacidade, podendo ser ampliada para 1.951 l, com os bancos rebatidos. A dianteira da minivan exibe visual semelhante ao do C4. Entre seus principais atributos, o carro apresenta capacidade para sete ocupantes, ampla área envidraçada - com destaque para o teto solar panorâmico e o pára-brisa –, novo câmbio eletrônico de seis marchas, ar-condicionado com quatro zonas de regulagem independentes e sensor de qualidade do ar na cabine. Outro bom recurso é o sistema que permite a reorganizar a disposição dos assentos. Por meio dele é possível dobrar os bancos da segunda e terceira fileiras e guardá-los em compartimentos sob o assoalho, proporcionando piso nivelado para o armazenamento de carga. A disposição deles na cabine também foi configurada para proporcionar acesso fácil às fileiras secundárias.

C4 Picasso terá três versões de motorização, uma, à gasolina, e duas, a diesel. A primeira é um 2.0i capaz de gerar 143 cavalos de potência e as opções a diesel desenvolvem 110 cv e 138 cv de potência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]