Campinas (SP) O novo Mercedes-Benz Classe E vai desembarcar no Paraná, até o fim deste mês, repleto de novidades. A missão do modelo é ficar ainda mais competitivo frente a concorrentes como o BMW Série 5 e o Audi A6. Segundo a marca, o veículo de luxo recebeu cerca de duas mil novas peças e sistemas de segurança inéditos.
Quem olhar rapidamente o novo Classe E pode até achar que visualmente nada mudou em relação ao modelo reestilizado em 2002. Mas a Mercedes-Benz garante que promoveu um "refinamento" das linhas. A diferença no visual está, por exemplo, na grade frontal, um pouco maior e mais inclinada; nos pára-choques redesenhados; nos faróis duplos, que agora trazem lentes com desenhos horizontais na parte de cima; e nas lanternas que passam a ter LEDs no lugar de lâmpadas. Além disso, a tampa do porta-malas ganhou um friso cromado na tampa. Para deixar a versão Avantgarde mais esportiva, ela vem com saias laterais e pára-choques diferenciados (acabamentos inexistentes na versão Elegance). Já o interior passa a contar com um volante redesenhado (igual ao do CLS) e novas opções de cores de forrações.
Mas se a Mercedes-Benz foi comedida ao realizar mudanças no visual, o mesmo não ocorreu na hora de dotar o novo Classe E com tecnologias de segurança de ponta, herdadas do Classe S. Uma das inovações é o sistema Pre-Safe, que prepara o carro para proteger os ocupantes numa colisão iminente. Ao detectar a possibilidade de um acidente, graças a sensores espalhados pelo carro, o Pré-Safe fecha automaticamente os vidros e o teto solar, move os encostos de cabeça dianteiros para a frente (o que previne que a coluna vertebral se dobre em caso de batida), traz os encostos dos bancos para a posição vertical e pré-tensiona os cintos. Ainda na área de segurança, as luzes de freio com LEDs piscam no caso de uma frenagem muito forte graças ao sistema Adaptive Break, que ajuda na percepção de perigo e na reação do motorista que segue atrás.
Como se espera de um carro Mercedes-Benz, o novo Classe E vem recheado de itens de de luxo e conforto de série. São duas versões E 350 (com motor V6 de 272 cv) e E 500 (top de linha V8 de 388 cv). Entre os equipamentos de série do E 350 destacam-se: oito air-bags, ar-condicionado automático com quatro zonas de atuação, faróis bi-xenônio, sensor de estacionamento, volante multifuncional, couro, rodas aro 17, DVD e toca-CD MP3 para seis discos, preparação para telefone celular e teto solar elétrico. Na versão E 500, há ainda aquecimento e ventilação dos assentos, persianas laterais, encosto do banco traseiro rebatível e suspensão a ar.
-
Um guia sobre a censura e a perseguição contra a direita no Judiciário brasileiro
-
O “relatório da censura” e um momento crucial para a liberdade de expressão
-
Braço direito de Moraes no STF já defendeu pena de morte e é amigo de Val Marchiori
-
Três governadores e 50 parlamentares devem marcar presença no ato pró-Bolsonaro de domingo
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião