i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Evento

Conceitos inéditos estarão no Salão do Automóvel de São Paulo

  • PorRoberto Massignan Filho
  • 18/10/2008 22:00
Space up! pequeno e criativo | Divulgação/Volkswagen
Space up! pequeno e criativo| Foto: Divulgação/Volkswagen
  • O GPiX pode virar carro de série
  • Detalhe do conceito nacional da Renault

Além dos últimos lançamentos nacionais e importados, o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas para o público no dia 30 de outubro, vai estar mostrando carros conceito criados especialmente para o evento pela General Motors e Renault. A Volkswagen também está trazendo da Europa o Space up!, conceito de um monovolume pequeno.

O protótipo da Renault tem na versatilidade sua principal característica. Sem revelar mais detalhes do modelo, a fabricante apenas informou que o conceito criado pela equipe de profissionais do Renault Design América Latina teve a participação direta das áreas de Produto, Engenharia e Marketing da empresa no Brasil. Por enquanto, a Renault divulgou apenas fotos com detalhes da lateral do conceito.

A Chevrolet vai estar com o conceito de um "crossover cupê" chamado de GPiX. De acordo com as informações prestadas até sexta-feira, o nome é baseado em uma combinação de letras sendo que o "G" vem de Global e o termo "Pix" refere-se à palavra picture, em inglês, ou seja, imagem. Caso entre na linha de produção em série, o GPix também poderá ocupar um segmento de mercado no qual a montadora não atua atualmente. As linhas podem antecipar o desenho do Viva, hatch da marca que virá para brigar no segmento de Volkswagen Fox e Polo, Fiat Punto e Renault Sandero.

Versátil

A Volkswagen trouxe o Space up!. Entre as novidades do modelo está a possibilidade de colocar o motor na parte traseira. O propulsor pode ser tanto a gasolina, diesel ou elétrico. O veículo tem 3,68 metros de comprimento e apenas 1,63 m de largura. As rodas, no entanto, são bastante avantajadas (liga leve de 18 polegadas).

Entre as inovações, há portas que se abrem em sentidos inversos, com possibilidade de também inverter os assentos, proporcionando um bom espaço interno. No interior há uma tela de 8 polegadas que informa dados como velocidade, nível do combustível, autonomia e, também instantaneamente, o quanto o veículo está emitindo de dióxido de carbono. Com "touch screen", há outra tela que comanda diferentes dispositivos, como ar-condicionado, telefone e sistema de som. Sofisticada, ela funciona também a partir de gestos das mãos dos ocupantes. O carro pode em breve entrar em produção na Europa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.