• Carregando...
 |
| Foto:

Mesmo com as ausências de marcas importantes como VolkswagenFordNissanJeepVolvo, o Salão de Paris apresenta novidades que chegarão ao Brasil em breve.

CitroënBMWHondaMercedes-Benz são algumas das participantes que têm em seus estandes modelos que veremos circulando pelas ruas brasileiras.

>> Ferrari Monza faz estreia mundial com motor mais potente da história"

Listamos 7 carros com o passaporte carimbado:

BMW SERIE 3

BMW revela na França a sétima geração do sedã médio, que ficou ligeiramente maior na dimensão. A novidade estreia no Brasil no segundo semestre de 2019.

Por fora o novo Serie 3 exibe uma grade frontal que forma o famoso duplo rim bem mais saliente, dando um peso mais esportivo ao carro. 

Os faróis em led ganham inspiração no Serie 5 e adotaram linhas mais agressivas. Na traseira, as lanternas agora são escurecidas e mais afiladas.

O para-choque dianteiro incorpora as luzes diurnas nas extremidades, encurtando a entrada de ar. 

O pacote de motorização na Europa traz duas opções a gasolina e três a diesel. A versão 320i mantém o mesmo conjunto 2.0, de 184 cv, do modelo atual. Há ainda uma variação deste propulsor, que rende 258 cv e está disponível no 330i. 

No interior, a mudança mais significativa está no painel, que ganhou um quadro de instrumento 100% digital e uma central multimídia com tela tamanho GG. 

>> Da China ao Brasil: Renault aposta em Kwid elétrico para popularizar tecnologia

MERCEDES-BENZ CLASSE A SEDAN

Apesar de estar com pré-venda desde o início de setembro, a versão sedã do Classe A é exibido pela primeira vez na Europa. 

O modelo já está confirmado para o Brasil, com previsão de desembarque no primeiro semestre de 2019. Porém ele dará as caras antes, no Salão de São Paulo, em novembro.

Mercedes será importado do México, mas os preços ainda não foram divulgados. Sabe-se apenas que ele chegará em duas versões: a 200 e a 250. 

A primeira configuração estreia o novo motor 1.3 turbo, de 163 cv, e a outra será equipada com o 2.0 turbo, de 224 cv e 35,7 kgfm de torque. Sempre associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.

>> Ford confirma fim do Focus no Brasil

Destaque para o painel todo digital nas versões mais completas, combinando com a central multimídia. Cada tela mede 10,25 polegadas. 

Classe A Sedan é considerado o carro mais aerodinâmico já produzido pela Mercedes. Ele mede 4,54 metros de comprimento, sendo mais curto que o irmão CLA (4,63 metros), porém apresenta uma distância entre-eixos maior (2,72 m contra 2,70 m), o que resulta em maior espaço interno. 

CITROËN C5 AIRCROSS

Citroën confirmou que irá importar o C5 Aircross, destaque da marca na feira francesa. O modelo foi lançado na Europa, depois de estrear no mercado chinês.

A marca não adiantou quando desembarcará em solo nacional, mas ela já anunciou que ele chegará à Argentina entre o fim de 2019 e começo de 2020, o que indica que também veremos o modelo nas ruas brasileiras próximo a este período. 

C5 Aircross usa a plataforma EMP2, a mesma do 3008, e vem equipado com o motor 1.6 THP (turbo) a gasolina, de 167 cv, gerenciado pelo câmbio automático de 6 marchas.

 O SUV oferece alguns recursos que valorizam o conforto aos ocupantes, como a tecnologia Progressive Hydraulic Cushions, que reconhece as imperfeições do piso e ajusta automaticamente a suspensão para evitar que as trepidações sejam transferidas para a cabine. 

Já os bancos foram projetados para imitar o efeito de uma cadeira de descanso. Na lista de equipamentos ainda tem controle de cruzeiro adaptativo (freia e acelera o carro conforme o ritmo do veículo à frente), frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

No Brasil, o modelo ficará posicionado acima C4 Cactus para encarar o próprio 3008, além de Jeep CompassChevrolet EquinoxVolkswagen Tiguan

HONDA HR-V

A reestilização da primeira geração do HR-V marca presença no estande da Honda. O SUV compacto mais vendido no Brasil ganhou um retoque visual, como já havia ocorrido com FitCity, para adotar a nova assinatura da marca japonesa.

Nela, a grade frontal continua dividida em duas, porém a peça superior é mais vistosa, maciça e cromada, que destaca a dianteira do carro. A outra com os tradicionais filetes mais abaixo ganharam o preto brilhante.

Grade frontal superior maciça e cromada marca a nova assinatura visual da Honda.Renyere Trovão / Divulgação

Os faróis agora vem acompanhados de luzes diurna em led. O para-choques dianteiro também traz um desenho marcante, acolhendo os novos faróis de neblina.

A traseira, pode não parecer, mudou também. Há uma nova disposição dos elementos internos das lanternas, que passam a ser ligadas por um friso cromado, e lentes escurecidas na porção triangular da base.

O interior segue sendo o mesmo derivado do Fit, com exceção à versão topo de linha (na Europa), que ganhou um moderno quadro de instrumentos.

O conjunto mecânico no velho continente traz novidades, com a adoção do motor 1.5 turbo a gasolina, que equipa o Civic Touring e o novo CR-V no Brasil. No sedã ele rende 173 cv, enquanto que no SUV maior foi recalibrado para liberar 190 cv.

A pequena barra cromada que liga as lanternas é uma das novidades na traseira.Renyere Trovão

Ainda não se sabe se este propulsor também chegará ao Brasil. Pelo menos na topo de linha seria bem-vindo, mas é provável que só apareça numa nova geração .

O facelift do HR-V pode pintar ainda neste ano no mercado nacional, sendo apresentado no Salão de São Paulo, em novembro.

AUDI E-TRON

Depois de ter revelado recentemente e-tron em São Francisco (EUA), a Audi mostra agora o seu primeiro carro elétrico com produção em larga escala na Europa. 

utilitário esportivo será vendido no Brasil no início do segundo semestre de 2019, importado da Bélgica. 

O carro utiliza dois motores elétricos, um em cada eixo, para garantir a tração e integral e força suficiente para obter um desempenho esportivo, digno da marca alemã.

São 357 cv e 57,20 kgfm de torque, mas é possível acionar o modo boost que entrega 60 segundos de arranque extra, dando um salto para 402 cv na potência e para 67,70 kgfm no torque. O câmbio automático tem uma única marcha.

O Audi e-tron se destaca ainda por ser o primeiro carro de série fabricado na Europa sem espelhos retrovisores externos. 

No lugar, câmeras de alta definição que projetam a imagem lateral em telas fixadas nas portas, numa posição próxima da visão que o motorista teria com os espelhos normais.

MERCEDES-BENZ GLE

DivulgaçãoDaimler AG - Global Communications Mercedes-Benz Cars

Mercedes-Benz tem outra estreia em Paris programada para o Brasil: a quarta geração do GLE

O SUV ganhou uma evolução tecnológica e um visual mais limpo que a linha anterior, seguindo o estilo visto recentemente no Classe A.

Por dentro chamam a atenção as imensas telas de 12,3 polegadas, que formam uma única peça toda digital, formando o quadro de instrumentos e o sistema de entretenimento.

Na lista de tecnologia tem até uma inteligência artificial que atende a uma série de comando de voz, como, por exemplo, ajustar a temperatura.

DivulgaçãoDaimler AG - Global Communications Mercedes-Benz Cars

Há ainda o assistente de mudança de faixa com frenagem de emergência no caso de risco de colisão em ultrapassagens.

O GLE cresceu 8 centímetros no entre-eixos, ampliando o espaço para o passageiros da segunda e terceira fileiras, no caso das versões de 7 lugares. 

Por ora, a única opção de motor é um turbo de 6 cilindros, com 367 cv e 51 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de 9 marchas.

As vendas na Europa e na América do Norte começam no primeiro semestre de 2019, chegando posteriormente ao Brasil.

TOYOTA COROLLA

novo Corolla é a estrela da Toyota na França, porém nas versão hatch e perua - a nova geração da nossa conhecida Fielder. 

Mas o que interessa para o Brasil é o que eles exibem da coluna B para frente. O visual com novo desenho dos faróis e do para-choques será o mesmo para o sedã, que será revelado mundialmente só no fim do ano.

A Toyota anunciou investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba (SP) para a renovação do Corolla baseada na moderna plataforma TNGA.

Segundo a montadora, o processo de mudança na linha de montagem levará pelo menos um ano e meio. Ou seja, a nova geração do sedã médio só estreará no país em meados de 2020.

Outra novidade deverá ser o motor 2.0 com injeção direta, de 170 cv. O novo Corolla também terá uma versão híbrida, equipada com o motor 1.8 flex, já em teste no Prius.

 *O jornalista viajou a convite da Renault
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

PORSCHE DEIXA DE FABRICAR CARROS A DIESEL A decisão da marca alemã, que será colocada em prática de forma gradual, vem ao encontro da maior demanda por veículos híbridos ou elétricos, especialmente na Europa. Por meio de um comunicado oficial, a Porsche apostará pesado na mobilidade eletrificada, com investimento de R$ 29 bilhões num plano estratégico previsto para surtir efeito em 2022. Para marcar esta nova fase, a montadora apresentou o conceito Taycan, uma esportivo 100% elétrico que promete encantar os fãs de carros de alta performance. 🔌🔌 #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #elétricos #carroselétricos #diesel

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]