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A Chevrolet decidiu revelar oficialmente a nova Spin Activ após ser flagrada sem disfarces durante uma gravação de comercial na Argentina. A versão aventureira da minivan exibe mudanças que serão comuns a toda a linha, com lançamento agendado para o início de julho. 

A reestilização era necessária, afinal o visual não era seu ponto forte desde que foi lançada em 2012. A intenção da marca é manter o bom volume de vendas, especialmente entre os públicos família e taxistas, que valorizam a modularidade do carro. 

Foram mais de 8 mil unidades emplacadas em 2018, desempenho superior a alguns SUVs e carros compactos mais em conta. A linha atual começa em R$ 62,3 mil, sendo que a Activ parte de R$ 76,9 mil - os preços da linha 2019 só serão anunciados no lançamento no próximo mês.

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A frente ganhou novo desenho, inspirado no Cobalt, que deixou o modelo mais agradável ao olhar. O capô está mais baixo e os faróis são menores e mais horizontais, separados por uma grade frontal mais larga e menor. Há uma faixa de led nos faróis, tal qual o Onix LTZ, mas somente como luz de posição e não na função de luz diurna.

As lanternas também seguem o estilo do sedã compacto, também horizontais e recortadas pela tampa do porta-malas. 

O para-choque mudou e exibe nichos maiores para os faróis de neblina, além de apliques plásticos e molduras nos para-lamas. A configuração abandonou o suporte do estepe externo, o que não acontecerá nas demais versões. O pneu sobressalente agora é alojado sob o porta-malas. A Activ incorporou ainda a opção de sete lugares (antes presente apenas na versão LTZ), com uma identificação na tampa do porta-malas.

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monovolume também evolui em versatilidade, adotando pela primeira vez bancos corrediços na segunda fileira - funcional para ampliar o espaço tanto para passageiros quanto para bagagens. Há fixações Isofix para cadeirinhas infantis e três apoios de cabeça no assento traseiro. 

O desenho do painel foi mantido, mas o modelo adotou os mesmos mostradores do Tracker, com velocímetro e conta-giros analógicos em vez do anterior todo digital.

O volante foi remodelado, com a parte inferior mais grossa, porém o miolo e os botões de controle do som e piloto automático são os mesmos. O SUV  Equinox emprestou à Spin o alerta para verificar o banco traseiro antes de deixar o carro, evitando assim esquecer algum objeto, pessoa ou animal. 

Por ser um veículo voltado para o transporte da família e também de passageiros, como táxi, com marca também decidiu mexer na suspensão dando mais suavidade na absorção de impactos. A colocação do estepe no interior do carro irá contribuir para melhorar a distribuição de peso, minimizando a rolagem da carroceria em curvas.

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O sofisticado sistema de grade ativa continua. O item pode abrir ou fechar as aletas para dar prioridade de refrigeração do propulsor e melhorar a aerodinâmica, o que reduz o consumo do carro.

O nível de equipamentos aumentou, com as presenças do acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, câmera de ré, multimídia MyLink 2 com espelhamento de celulares, sistema OnStar, entre outros. Mas ainda faltam os controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas e airbags laterais.

Spin manterá o conjunto mecânico, com motor 1.8, de 111 cv e 17,7 kgfm, e na Activ sempre gerenciado pelo câmbio automático de seis velocidades. A novidade é a recalibração dos softwares de motor e transmissão para suavizar um pouco mais as trocas de marchas.

A Activ terá as versões de 5 e 7 lugares e a presença do banco corrediço fez a capacidade do porta-malas salta de 710 para 750 litros. 

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