• Carregando...
 |
| Foto:

A lista dos carros mais roubados no Brasil foi atualizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) e mostra algumas novidades em relação a rankings anteriores. O Fiat Toro (foto abaixo) e modelos da JAC Motors aparecem na parte de cima da tabela dos mais desejados pelos ladrões. 

Ou seja, estão mais propensos à sinistralidade conforme os números repassados pelas companhias seguradoras associadas à Susep. Isso acaba impactando no valor da apólice na hora de realizar o seguro do modelo.

>> Volkswagen anuncia novo carro para aposentar o Gol

Na lista do 2018, o campeão de roubo é o Fiat Stilo, que saiu de linha em 2011, e por isso é mais visado para o comércio de peças no mercado negro.

Os números também derrubam a crença geral de que determinados modelos, como o VW Gol, têm um incidência elevada de roubo. O hatch está lá embaixo, bem atrás de Voyage e até mesmo Amarok.  No segmento dos hatches compactos, o Hyundai HB20 encabeça o ranking de sinistralidade.

>> Honda revela um futuro rival para Onix, Ka e HB20

A lista abaixo apresenta o índice de roubo dos veículos segurados pelas associadas da Susep, calculando o número de apólices dividido pelo números de sinistros (acionamento do seguro por roubo e furto). Ficaram de fora caminhões, motocicletas e veículos comerciais, além de veículos com menos de 2 mil unidades expostas (apólices) à pesquisa, uma vez que não possuem um índice confiável.

>> Carteira ‘vitalícia’: regras para a renovação da CNH podem mudar

SIGA O CONTEÚDO AUTOMOTIVO DA GAZETA DO POVO NO INSTAGRAM

NOVO PORSCHE CAYENNE A Porsche lança no Brasil a terceira geração do Cayenne, com novos motores e mais conectividade. O SUV é um dos líderes de vendas da marca ao lado do Macan. Os preços começam em R$ 423 mil, pula para R$ 523 mil na versão S e bate R$ 733 mil na Turbo. Os carros estão mais potentes com a adoção de motores turbo. O Cayenne de entrada é equipado com o propulsor V6 de 3.0 litros, de 340 CV e 45,0 kgfm. O zero a 100 km/h é cumprido em 6,2 segundos, com máxima de 245 km/h. Na S é um V6 de 2.9 biturbo, de 440 CV e 55,0 kgfm. O zero a 100 km/m é realizado em 5,2 s, com 265 km/h de máxima. E quem respira esportividade, a topo de linha Turbo vem com um V8 4.0 biturbo, de 550 vc e 77,0 kgfm. São 30 cv e 20 kgfm a mais que na geração anterior. O zero a 100 km/h ocorre em 4,1 segundos e alcança 286 km/h de máxima. Entre os itens oferecidos pelo novo Cayenne estão faróis full led, lanternas em led 3D, ajustes elétricos dos bancos, teto panorâmico, ar-condicionado digital de 4 zonas, assistente de mudança de faixa, sistema anticolisão, rodas de liga aro 20 e 21, painel com duas telas digitais, central multimídia com tela de 12 polegadas. #porsche #porschebrasiloficial #stuttgartporsche #eurobikeoficial #cayenne #suv #premium #carros #automoveis #instacar #cargram #gazetadopovo Imagens: Renyere Trovão

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]