• Carregando...
 |
| Foto:

As fabricantes de carros aproveitam a visibilidade da Copa do Mundo e lançam versões que homenageiam o maior evento de futebol do planeta e também a seleção brasileira. Pegamos carona no Mundial da Rússia e listamos essa tabelinha que já vem de longa data.

>> Grandes, luxuosos, inusitados: veja os carros dos jogadores da seleção brasileira

VW GOL COPA E SELEÇÃO

O Gol alusivo ao Mundial já é uma tradição na Volkswagen. O primeiro surgiu em 1982, ano em que a competição foi disputada na Espanha, e foi chamado de Gol Copa. A série especial se repetiu em 1994 (EUA) e 2006 (Alemanha).

Em 2009, a marca alemã virou patrocinadora oficial da seleção brasileira e veio o Gol Seleção em 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil) - também estendendo para Fox e Voyage.

Tinha o emblema da equipe canarinho na lateral da carroceria e nos assentos. Oferecia ainda uma opção na cor azul, no mesmo tom do segundo uniforme do Brasil.

Ricardo Hirae

>> Conheça os carros campeões de venda nos países que disputam a Copa da Rússia

SMART FORTWO BRAZILIAN EDITION

O pequenino smart fortwo saiu de fábrica em 2010, na Copa da África do Sul, com um motor 0.8, de 71 cv, e já vinha importado com o sistema start/stop (que desliga e liga o motor em paradas rápidas). A pintura ganhou um tom mais abrasileirado com o clássico amarelo da seleção canarinho e a bandeira do Brasil estilizada na coluna central.

KIA SOUL

A marca sul-coreana foi a patrocinadora oficial do Mundial de 2010 (África do Sul) e em homenagem ao evento decorou o Kia Soul com as cores da bandeira brasileira. O veículo ficou exposto nas concessionárias da marca nos 30 dias de Copa.

>> Sandero e Logan são reprovados em teste de colisão; confira os mais seguros

HYUNDAI HB20

Como patrocinadora oficial da Copa no Brasil em 2014, a Hyundai lançou uma versão especial do HB20 em três cores: branco polar, prata metal e azul sky. O emblema da competição foi gravado no para-lamas e nos bancos de couro com costuras vermelhas. Os tapetes também foram customizados com o símbolo da competição no Brasil.

Fiat Uno Rua

Apesar de mais ‘indireta’, a Fiat também deixou sua homenagem  para a Copa no Brasil. O Uno Rua marcava a despedida da linha 2014 do modelo e levava adesivos escrito Rua nas portas dianteiras, adesivos da bandeira do Brasil nas colunas traseiras e anéis estéticos na grade da frente nas cores da bandeira do brasileira. Por dentro trazia os bancos com detalhes em amarelo e azul.

HYUNDAI HB20

Para a Copa deste ano a Hyundai lançou um modelo novo do HB20. Será vendido nas cores branco polar, prata metal e prata sand. O símbolo do mundial está gravado no para-lamas e nos bancos do carro. Todos os clientes que adquirirem o modelo ganharão uma réplica da Telstar 18, a bola oficial da Copa da Rússia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]