• Carregando...
 | Luiz CostaDivulgação
| Foto: Luiz CostaDivulgação

Durante a época natalina a cidade é invadida por inúmeros papais-noéis. Eles estão na frente das lojas ou nos shoppings para atrair clientes, em eventos alusivos à data espalhados pelos bairros ou mesmo circulando nas ruas para arrancar o sorriso das pessoas e, principalmente, das crianças.

Um deles é um dos mais festejados por onde passa. E por um motivo especial: em vez de trenó ou carro, Moisés da Silva, conhecido como Capitão Moita, assume o papel de ‘Papai Noel Motociclista’, montado na sua Harley-Davidson Panhard 1951

>>Motos poderão circular no corredor entre os carros sem levar multas

Luiz CostaDivulgação​

O personagem ganhou vida há 20 anos para alegrar os filhos, depois que um papai noel contratado para animar o natal na casa dele não empolgou a família. “Na época comprei uma roupa de papai noel na feira de natal da Praça Osório. No ano seguinte saí com minha moto pela cidade e a recepção das pessoas foi muito boa”, conta.

>>Estacionar em vaga de idoso, sem direito, poderá render multa bem mais salgada

É claro que o estilo único do ‘bom velhinho’ não se limitaria a passeios em duas rodas pela cidade. Hoje, Moisés participa das celebrações de Natal em grandes empresas, residências e eventos beneficentes. “O personagem é muito mágico”, diz. 

Luiz Costa

Para o capitão, título que ganhou por ser o comandante de seu motoclube, o mais importante não são as roupas, mas o espírito do natal. Ele conta que a  moto ajuda a compor um papai noel mais descolado, como define. “Outro dia, no trânsito, liguei as luzes da minha moto e as crianças do carro ao lado gritaram e me chamaram. Foi muito gratificante”, comenta.

A decoração da cidade ajuda a entrar no clima. “Curitiba andava muito triste nesse período, agora não, pois a cidade se vestiu de natal.”

Luiz CostaDivulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]