• Carregando...

Cerca de 40 carros movidos a energia solar participaram na Austrália de uma corrida internacional para promover o uso de energias alternativas. A largada foi em Darwin, ao Norte do país. Após um percurso de 3 mil quilômetros, os veículos, representando equipes de 19 nações, concluíram a corrida em Adelaide, no Sul. Combustível é que não falta, pelo menos durante o dia. As temperaturas chegam a quase 50 graus em algumas regiões.

BMW investe na segurança

A BMW lançará num futuro próximo um sistema de segurança inovador que consiste num "assistente" inteligente ativo de direção. A função do dispositivo é auxiliar o motorista em momentos críticos, bem antes de o acidente ocorrer, apontando os pequenos erros cometidos ao volante, corrigindo-os e antecipando as conseqüências. Freios de emergência para proteção dos pedestres, assistente de cruzamento, sistemas de informação de contra-mão e de assistência em curva também farão parte da tecnologia.

Honda vai lançar carro híbrido

A Honda está prestes a ser a primeira montadora do mundo a lançar um veículo movido a célula de combustível de hidrogênio para produção. O anúncio da fabricação em série do modelo FCX foi feito pelo presidente da companhia, Takeo Fukui, que afirmou que a versão final do carro será exibida no Salão de Los Angeles neste mês. Depois da estréia, o FCX começará a ser vendido em 2008 no mercado japonês e no norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]