• Carregando...
 | GMM Fotografia / Guilherme Massuda Marinelli
| Foto: GMM Fotografia / Guilherme Massuda Marinelli

O evento que marcou neste domingo (4) uma década de celebração do Dia Nacional da Kombi (DNK) em Curitiba e os 59 anos da primeira unidade fabricada no Brasil teve a adesão comprometida pela chuva, mas, nem por isso, quem participou deixou de aproveitar as atrações organizadas.

Das 6 mil pessoas esperadas, 1.200 compareceram à Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (UniSociesc), no Pinheirinho. Apesar da expectativa superior, a organização foi surpreendida pelo fato de que, no ano passado, em um dia de sol e céu azul, o público foi de aproximadamente 1.500 pessoas.

RELEMBRE: Dia Nacional da Kombi 2015; veja vídeo e fotos

De acordo com Marco Rebuli, presidente do Kombi Clube Curitiba e idealizador do DNK no Paraná, 134 Kombis e 60 modelos antigos da Volkswagen ocuparam a UniSociesc durante todo o domingo

Um mosaico gigante planejado para ser montado a partir da união de 180 exemplares da “Velha Senhora” também pode ser feito, mesmo com menos veículos. “A montagem ocorreria de manhã, mas devido à chuva foi feita à tarde. Teve uma riqueza menor de detalhes, mas o contorno da Kombi foi construído”, disse Rebuli.

Saiu na vantagem, segundo ele, quem ficou para participar do sorteio de R$ 5 mil reais em prêmios. “A concorrência for bem menor”, brincou.

Outro saldo positivo ficou por conta do “Hotel de Kombis”. Pela primeira vez na história do evento, 28 kombis pernoitaram na UniSociesc. “Vieram pessoas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rio de Janeiro e também de Curitiba”, conta Rebuli.

Todo o encontro foi gravado pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

Confira em vídeo como foram as edições de 2015 e 2014.

Dia nacional da Kombi

O pátio da concessionária Copava, no Cabral, passou o dia lotado com Kombis de todos os modelos e adaptações possíveis.

+ VÍDEOS

Dia Nacional da Kombi 2015 é comemorado em Curitiba

Centenas de entusiastas do clássico da Volkswagen se reuniram no evento, que contou com mais de 100 carros e a apresentação de um mosaico gigante da bandeira do Brasil.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]