• Carregando...

O paranaense é apaixonado por velocidade. A cada evento comparece em grande número para vibrar com pegas, ultrapassagens e batidas, seja em competições de carros, motos ou caminhões. Porém, mais do que isto, ele vislumbra um dia ser o piloto. Poucos, no entanto, têm essa oportunidade.

Para cerca de 500 desses sonhadores, andar numa pista de corrida vai virar realidade. Hoje e amanhã, eles sentirão o gostinho de vencer retas e curvas do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, durante o Especial Show Cars, evento que reúne carros de passeio.

A iniciativa já ocorre nos intervalos da Copa Turismo GNV e, devido ao número de inscritos, ganhou um dia exclusivo para que o motorista comum libere toda a sua adrenalina. "A realidade do Especial Show Cars é fazer dele um ponto de encontro dos amantes da velocidade e apaixonados por carro, onde clubes, amigos e familiares possam desfrutar de momentos agradáveis em um único evento e ainda experimentar a sensação de conhecer o traçado de uma pista profissional", afirma Luciana Milczevsky, organizadora do evento e presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA).

O vendedor Márcio José Santos Veiga, 27 anos, participou das três primeiras etapas do Show Cars e vai repetir a dose. Ele entende que a iniciativa é importante para acabar com os rachas de rua. "Conheço muita gente que abandonou os pegas pela cidade e hoje só participa de eventos como esse. Posso garantir que a adrenalina é muito maior, pois se anda no limite e caso o carro saia numa curva ou mesmo no fim da reta existe uma área de escape para garantir a segurança, enfatiza Veiga, que correrá com um Ômega 2.0.

O estudante Eduardo Schwarz Espezim, 21 anos, não vê a hora de acelerar o seu Marea turbo, ano 2001. Ele participa pela primeira vez e quer conferir na pista o desempenho do motor que foi preparado para desenvolver quase 400 cavalos de potência. "Assim como eu, há outros que investem pesado na motorização e têm no Show Car a chance de conhecer melhor o que o seu carro é capaz. Eu espero atingir 240 km/h no fim da reta", ressalta o morador de Pinhais, que cresceu ouvindo os roncos do motores vindos do autódromo.

O Especial Show Cars é composto por diversas baterias, cada qual dividida de acordo com o tipo de motorização, ou seja, veículos com propulsores 1.0 correm lado a lado, bem como os de propulsor 1.6 e assim por diante. A entrada custa R$ 5, com direito a visitação na área de box.

Mais informações no site www.paranavelocidade.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]