• Carregando...
Algumas atitudes podem evitar roubos. Fique atento. | Foto: Divulgação
Algumas atitudes podem evitar roubos. Fique atento.| Foto: Foto: Divulgação

O medo do automóvel ser roubado costuma ser constante para quem vive em cidades grandes. Porém, com a correria do dia a dia, alguns detalhes que podem chamar a atenção dos ladrões e cuidados que ajudam a proteger o veículo acabam sendo esquecidos. Veja dicas essenciais para se proteger dos ladrões:

Rastreadores

Os rastreadores são equipamentos que podem fazer a diferença na hora de um assalto. Com a presença desses aparelhos, a chance de recuperar o carro é muito maior. Assim, no caso de um roubo, mantenha a calma, entregue as chaves e entre em contato com a empresa imediatamente! 

Não deixe objetos

Objetos de valor aparentes dentro do carro podem chamar a atenção do ladrão. Não deixe bolsas, carteira, dinheiro e pertences dentro do carro. Se for preciso deixá-los no veículo, coloque no porta malas ou dentro dos compartimentos dos bancos e painel. 

Mais cuidado com carros antigos

Por conta da época em que foram produzidos, os carros mais antigos têm menos dispositivos de segurança e tecnologias antifurto. Um exemplo disso são as portas, que são mais fáceis de abrir.

Além disso, as peças de um carro antigo são mais raras e podem valer mais. Por isso, ele acaba se tornando um alvo dos bandidos. Invista em mais equipamentos de segurança, como alarmes, trancas e rastreadores. 

A tecnologia como vilã

Apesar das facilidades que a tecnologia trouxe para o meio automotivo, também vieram algumas desvantagens. A trava eletrônica é um exemplo. Alguns modelos de carro estão sendo produzidos sem chave e podem ser abertos e ligados por meio de botões e senhas.

O problema é que os bandidos também estão usando a tecnologia e conseguem abrir travas elétricas com um único aparelho. Para evitar isso, reforce a segurança com travas manuais.

Cuidado com a janela

As janelas dos carros também são porta de entrada para furtos e roubos, por isso, todo o cuidado com elas. Além de lembrar de fecha-las independente do local ou tempo em que for ficar fora do veículo, é essencial reforçar a segurança do vidro com películas que impedem o arrombamento. 

Rodas e pneus também valem muito

Os cuidados com as rodas e pneus do veículo também são importantes, já que são de grande valor e muito visados por bandidos. Para evitar um furto de pneus ou rodas, é indicado investir em porcas personalizadas e alarmes com sensores de movimento. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]