• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A divulgação mundial do Rali Dakar 2010, que será disputada novamente na América do Sul, passou pelo Brasil na semana passada. O objetivo dos organizadores é atrair um maior número de pilotos brasileiros para competir em uma das provas off-road mais difíceis do mundo. O trajeto, pouco divulgado, apenas teve a informação do slogan da prova: "O mesmo lugar, uma nova aventura". Uma boa prova de preparo para os pilotos brasileiros encararem o Dakar é o Rally Internacional dos Sertões, disputado em solo brasileiro e que também faz parte do Mundial de Rally.

Evento

Salão da Motocicleta

A décima edição do Salão da Motocicleta, que é realizado a cada dois anos, será entre os dias 7 e 12 de outubro. Essa edição vai marcar a volta ao local de origem: o parque de exposições do Anhembi, em São Paulo. Nas edições anteriores tinha sido realizado no pavilhão Imigrantes. O salão reúne fabricantes, peças, equipamentos, acessórios, testes, além de lançamentos. Informações: (11) 3060-4876.

Curiosidade

A mais longa viagem

Em 2 de Abril de 1995, o motociclista argentino Emilio Scotto completou uma viagem iniciada em 17 de janeiro de 1985. Nestes 10 anos de aventura radical foram cobertos mais de 735.000 km por 214 países e 28 territórios. No total, foram gastos por sua Honda Gold Wing aproximadamente 42.000 litros de gasolina, nove bancos, 12 baterias, 86 pneus e 5.700 litros de óleo.

Cinema

Moto exterminadora

O lançamento mundial do filme Terminator – Salvation ocorreu na quinta-feira. Uma das grandes novidades do quarto filme da série são as "motos-exterminadoras", que caçam os serem humanos em cenas eletrizantes. Além das imagens de computador e efeitos especiais, os produtores da película utilizaram no set motos de verdade, ou melhor, Ducati Hypermotard completamente transformadas. No episódio, John Connor (Christian Bale, de Batman) está destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de exterminadores. No Brasil, O Exterminador do Futuro: A Salvação só estréia em 5 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]