• Carregando...
 |
| Foto:

A paixão por carros não tem idade para começar e pode aflorar já na infância. O canadense Angelo Paletta viu nos anos de 1950 seu pai dirigindo apenas modelos Ford.  

A preferência familiar fez com que ele crescesse superfã da montadora norte-americana. Paletta coleciona em sua casa, em Burlington, réplicas e modelos originais de modelos como Ford GTMustang  e Shelby Cobra

Apesar de ter um acervo de causar inveja a museus, ele considera sua coleção uma garagem aberta para o público. 

>> Ford Mustang vende mais que todos os esportivos juntos 

Batizada de 'Catedral dos Carros', ela tem como atração, além de modelos raros, um segundo andar com restaurante estilo anos 1950, sala de TV, miniaturas e outros itens da montadora.

“É um local para vir, relaxar e se divertir. Também faço várias ações de caridade com os carros, passeios e gosto de mostrá-los para as pessoas, especialmente as crianças. É incrível ver o entusiasmo delas” afirma Paletta. 

Entre os tesouros do acervo está um Ford GT 2006 canadense que tinha rodado apenas 39 quilômetros quando foi comprado. O modelo nunca foi emplacado e os plásticos originais de proteção do banco e adesivos de fábrica estão preservados. 

>> Confira dez carros micos que podem valer a compra

Ford GT40Reprodução/YouTube

A ‘catedral’ também abriga uma réplica do Ford GT40 que venceu as 24h de Le Mans em 1968 e 1969, tornando-se o único modelo a conseguir tal feito. O exemplar é igual ao dos anos de 1960: o teto abre com a porta, o tanque de combustível fica nas soleiras, há cinto de segurança de cinco pontos e até pequenos anéis de ventilação nos bancos.

>> Dez carros com as portas mais incomuns (ou bizarras) do mercado 

A coleção também conta com um Shelby Cobra original equipado com motor 427 e câmbio de quatro marchas da Nascar construídos por Bill Parson. O carro ainda preserva os exclusivos para-lamas de alumínio e é um dos 12 exemplares feitos nos Estados Unidos. Paletta foi o único que já dirigiu a raridade. 

Agora o canadense quer dividir sua paixão com as novas gerações para assim, quem sabe, fazer como seu pai e influenciar futuros fãs dos esportivos da Ford.

Vídeo mostra a coleção completa

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTA
Visualizar esta foto no Instagram.

O turista britânico Farah Hashi, de 25 anos, recebeu o equivalente a R$ 180 mil em multas num intervalo de apenas quatro horas! Ele foi flagrado 33 vezes por câmeras de trânsito após alugar um Lamborghini Huracán no dia 31 de julho. Do total, 32 foram na estrada Sheikh Zayed, a principal via do país e a mais movimentada.⠀ ⠀ Os equipamentos anotaram velocidades entre 126 km/h e 230 km/h do aspirante a piloto- a outra ocorrência foi na rodovia Garn Al Sabkha. Todas os registros ocorreram durante a madrugada, entre 2h e 6h da manhã ⠀ ⠀ Imagina o tamanho do prejuízo 😳😳⠀ ⠀ ⠀ #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #multa #superesportivos #lamborghini #velocidade

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]