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A picape S10, da Chevrolet, é um dos modelos que menos perdem valor na hora da revenda. | Chevrolet / Divulgação
A picape S10, da Chevrolet, é um dos modelos que menos perdem valor na hora da revenda.| Foto: Chevrolet / Divulgação

Apesar de muito utilizadas para trabalho, as picapes médias também conquistam consumidores que preferem apenas rodar na cidade com um veículo mais robusto, sem se preocupar com buracos e vias irregulares.

E para quem está disposto a entrar neste segmento ou renovar o modelo da garagem, a KBB Brasil, empresa especializada na cotação de veículos, divulgou estudo que mostra a desvalorização das picapes no mercado durante dois anos de uso.

A ideia é auxiliar motoristas que ainda não conseguiram decidir qual modelo ou versão comprar. 

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O levantamento (veja o ranking abaixo) engloba picapes médias flex e a diesel. Na primeira opção, existem apenas três modelos no segmento: Chevrolet S10Toyota HiluxFord Ranger.

Para quem está de olho na Ranger, saiba que as versões mais caras não aparecem na análise devido às altas taxas de desvalorização.

As versões mais caras da Ford Ranger tem uma das maiores desvalorizações do levantamento.Ford / Divulgação

Por exemplo, a versão XLT 2.5 Flex 4x2 desvaloriza 11,10% no primeiro ano e 23,45% no segundo ano de uso. Já a XLS perde 11,54% de valor no primeiro e 18,77% no segundo ano de uso.

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Segundo a a apuração da KBB, a picape flex que menos desvalorizou nos dois primeiros anos de uso foi a S10 2.5 LTZ 4x4 automáticaque apresentou 5,6% de queda no primeiro ano e 11,26% no segundo. As versões da S10 ocupam os quatro primeiros lugares do ranking.

Outro modelo flex de destaque foi a Hilux. A configuração SR 2.7 4x2 automática  desvalorizou 9,82% no primeiro e 13,13% no segundo ano de uso. Sua versão 4x4 teve 7,47% de queda no valor no primeiro ano de uso e 13,16% no segundo.

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A VW Amarok é a picape com a menor depreciação na motorização diesel. / Divulgação

Já a opção com motor turbodiesel predomina no segmento. E a depreciação é bem menor que na flex. A campeã neste quesito foi a Volkswagen Amarok 2.0 Highline automática,registrando somente 1,94% de desvalorização no primeiro ano e 6,45% no segundo ano de uso.

Na outra ponta do ranking aparece mais uma vez a Ford Ranger. A maior queda no preço é da versão 2.2 XL 4x4, com 29,09% de perda no valor em um ano e 35,53% em dois anos de uso, seguido da 2.2 XLS 4x4, com 22,2% e 32,36% de desvalorização, respectivamente.

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