• Carregando...
 | /
| Foto: /

A garagem é um cômodo que dificilmente ganhará mais atenção do que inclui-la na faxina semanal da casa. Mas há aqueles que enxergam além de um simples espaço para guardar o veículo.

Para os apaixonados por automóveis, a garagem tem o mesmo status da sala de estar, por isso valorizam o ambiente com decorações e design descolados do lugar comum. É claro que o investimento para tornar este esse desejo uma realidade demanda uma conta bancária polpuda. Mas, não custa sonhar!

Se você tem a intenção, e o dinheiro necessário, de dar uma morada à altura da paixão que sente pelo carro, ou carros, veja esses projetos capazes de mexer com a cabeça de qualquer um, vidrado ou não em automóveis.

LEIA TAMBÉM: Volkswagen terá de devolver dinheiro a cliente por propaganda enganosa da Kombi

LEIA TAMBÉM: Dez lançamentos de carros que vale a pena esperar

Garagem no subsolo

Que tal acomodar o veículo numa garagem subterrânea e assim ter mais espaço para estacionar mais um veículo ou inovar ainda mais na decoração. No caso deste exemplo, valorizou-se o jardim.

A empresa Cardok, com sede no Reino Unido, cobra U$S 54 mil (algo perto de R$ 175 mil) para instalar esse modelo que funciona por meio de um sistema com elevadores.

Oficina em casa

Além de moderna, a garagem alia praticidade e comodidade. Mecânicos, engenheiros automotivos ou aficionados adorariam mexer no carro sem sair de casa.

Vaga até para Boeing

O que chama a atenção na mansão de US$ 2 milhões do ator John Travolta não é o valor do imóvel. Mas o Boeing 707 estacionado na garagem dele.

O espaço é tão amplo e inusitado que a aeronave tem a companhia de outros jatinhos e mais 16 automóveis, de clássicos a superesportivos.

Na vitrine

A amor pelo veículo é tão intenso que o dono desta garagem fez questão de dar de cara com ele todas as vezes que desce a escada da casa.

O piso de vidro transparente não deixa que o xodó saia do seu campo de visão em nenhum instante.

Sem paredes

Outra que segue a ideia de não perder o carro de vista. A garagem é literalmente a sala de estar deste proprietário. Não há paredes que dividam o cômodo da sala de tevê.

Surpresa atrás da varanda

O que parece ser uma varanda comum de uma casa se transforma numa bela ideia para guardar os carros. Construir algo deste tipo não é para qualquer um.

Garagem showroom

O proprietário desta coleção criou um showroom de belas máquinas em sua casa. O difícil é escolher qual dos carros sair para um passeio.

Pura ostentação

Que tal jogar uma partida de sinuca com um belo visual à sua volta? Alguns apaixonados por carros gostam de exibir seu fascínio e, é claro, sua fortuna sobre rodas.

Museu de Ralph Lauren

A casa de campo do empresário e estilista americano Ralph Lauren tem um santuário de clássicos da Ferrari, Mercedes-Benz, Lamborghini, Bugatti, Ford, Bentley, entre outros. É um museu de dois andares onde repousam seus mais de 60 veículos.

Família à mesa

Na hora da refeição, não pode faltar ninguém da família à mesa. Inclusive, o xodó da casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]