• Carregando...
 | Andre Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: Andre Rodrigues/Gazeta do Povo

Serviço

9º. Dia Nacional do Fusca

Data: Domingo, 25 de janeiro.

Horário: 7h às 19h.

Local: Sociesc – BR-116, km 106,5, 18.805, Pinheirinho.

Entrada: R$ 10 e 1 kg de alimento não perecível para expositores e gratuita para visitantes.

Informações: (41) 3402-5074 e facebook.com/dnf2015.

  • A expectativa é que o evento deste ano conte com 7 mil participantes e 1,8 mil modelos

Um dos carros mais queridos do Brasil, o Fusca completou no último dia 20 os 56 anos de fabricação da sua primeira unidade no país. Para comemorar esta data, conhecida como o Dia Nacional do Fusca (DNF), o grupo Califórnia Look realizará no domingo, dia 25, um encontro para os amantes do hatch em Curitiba. Para a celebração, são esperadas ao menos 7 mil pessoas e uma frota de 1,8 mil veículos, formada não só pelo 'besouro' como também por outros modelos da Volkswagen.

De acordo com Nedson Júnior, um dos organizadores do DNF, o aniversário deverá reunir a família completa da fabricante alemã, como os clássicos Kombi, Variant e Buggy, até os chamados BGTs (Bubble Gun Teffen), como são conhecidos os carros das marcas pertencentes ao grupo VW, entre elas Audi e Seat. No rol das antiguidades confirmadas no encontro, Júnior enumera pelo menos 30 Fuscas feitos na década de 50. "Desta vez, nós usaremos um espaço coberto para colocar lado a lado os modelos de cada ano, para mostrar a evolução do Fusca", conta o organizador.

Aos curiosos que querem apenas dar uma olhada nas preciosidades, a entrada é gratuita. Já para quem quer expor o seu Fusquinha, será cobrada uma taxa na hora de R$ 10, mais 1 kg de alimento não perecível. No local, haverá praça de alimentação e o comércio de peças e itens relacionados ao carrinho.

Júnior afirma que entre os participantes deste ano estarão apaixonados e integrantes de clubes da Argentina, Amazonas e Bahia. "Do Sul até São Paulo existe bastante evento [de antigos], mas em outros estados a movimentação não é tão forte. E muita gente vem para cá por causa disso. Algumas pessoas se empenham muito e até viajam de carona ou de avião", declara ele.

As primeiras unidades do Fusca foram fabricadas em 1936, na Alemanha, mas o Brasil só foi receber o hatch em 1950. O modelo começou a ser produzido por aqui em 1959, até se aposentar de vez em 1996.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]