• Carregando...
Derivada do Duster, picape traz o mesmo desenho dos faróis e a grade com uma linha cromada. |
Derivada do Duster, picape traz o mesmo desenho dos faróis e a grade com uma linha cromada.| Foto:

A Renault deu um passo à frente da concorrência ao apresentar nesta semana, durante o Salão de Buenos Aires, que irá até do dia 28, a versão de série da picape médio-compacta Duster Oroch. Até então, a caminhonete havia dado as caras apenas como um protótipo no Salão de São Paulo de 2014.

Ao lado do Sandero R.S., a versão apimentada do hatch, a Oroch é um dos principais destaques da mostra para o mercado brasileiro. A previsão é de que a novidade estreia entre outubro e novembro deste ano. A marca também confirmou a produção em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, que abastecerá os demais países latino-americanos.

Fotos: Fabio Cherubini/Gazeta do Povo

A Oroch é baseada no utilitário Duster e se posicionará acima das picapes pequenas, como Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, e abaixo das médias, a exemplo da Toyota Hilux e da Chevrolet S10, inaugurando um novo segmento. A Fiat também entrará na briga com um veículo inspirado no conceito FC4, que também está na feira argentina. A estimativa é de que a rival da Renault esteja disponível aos consumidores a partir do ano que vem.

Mecânica

Apesar de a Renault não revelar detalhes, estima-se que a capacidade de carga fique próxima a 650 kg, com 680 l de volume. O preço também não foi anunciado, mas deve girar na casa dos R$ 65 mil.

A marca adiantou que a mecânica segue a mesma do Duster. Os blocos disponíveis serão o 1.6 flex, de 115 cv, associado a um câmbio manual de cinco marchas, e o 2.0 flex, de 148 cv, com a transmissão mecânica de seis velocidades ou a automática de quatro.

Num primeiro momento, apenas a versão manual e com tração 4x2 estará disponível. A partir do ano que vem chegam as configurações mais caras, com tração 4x4.

No visual, a Oroch mantém as mesmas linhas dianteiras do irmão mais velho, com a identidade global da Renault expressa principalmente na grade, com uma linha cromada no meio e a grande logomarca em destaque. Para maior espaço aos ocupantes (cinco no total), o modelo terá cabine dupla.

Entre as tecnologias disponíveis estará a versão mais recente do sistema de conectividade MediaNav, que oferece na tela sensível ao toque informações de consumo e funções de entretenimento e de tempo real do trânsito.

A picape é a primeira de uma família que surgirá na Renault. A partir de 2018, a marca venderá um produto com dimensões maiores direcionado a um público com poder aquisitivo mais alto. O projeto será desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.

O jornalista viajou a convite da Anfavea
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]