De olho no crescimento de vendas da Volkswagen Amarok 3.0 V6, a picape média mais potente do mercado, a Toyota decidiu lançar também a sua versão esportiva.
A Hilux ganhará em breve a opção GR Sport, que usará o mesmo motor 2.8 turbodiesel da linha, porém recalibrado para entregar um comportamento dinâmico mais empolgante.
>> VW Amarok dá troco em Ford Ranger e também baixa preços
O lançamento está previsto para o dia 8 de novembro na Argentina e há a expectativa de que ela atravesse a fronteira para ser uma das atrações da marca no Salão de São Paulo, que coincidentemente (ou não) começa no dia 8 e vai até 15 de novembro.
Segundo o site argentino Autoblog, o modelo não será a versão com motor V6 prometida pelo CEO da Toyota argentina, Daniel Herrero, tampouco uma esportiva de ‘boutique’ como a TRD, vendida na Tailândia apenas com um pacote de design diferente.
>> Na briga com a Amarok, Ford Ranger ganha descontos de até R$ 25 mil
A Hilux GR Sport deverá ser o primeiro passo da Toyota Gazoo Racing no Brasil. A divisão de esporte a motor da marca japonesa ajudará no desenvolvimento de carros preparados para performance, algo parecido com a parceria entre AMG e Mercedes-Benz.
Ela já está presente em vários países com uma série de modelos de rua, desde o híbrido Prius a SUVs, minivan e até o esportivo GT86.
Eles receberam ajustes diferenciados de suspensão, melhorias de potência e nos motores, além do visual esportivo por dentro e por fora.
>> Volks Amarok V6 tem força de picape e aceleração de esportivo
Na Argentina, a Gazoo está presente com uma equipe na TC2000 - competição mais importante do país - e na Top Race V6.
Executivos ligados a marca já haviam confirmado ao site Motor1 que a Toyota iria começar a vender veículos da GR no Brasil.
A comercialização em território nacional seria uma estratégia para criar uma imagem mais descolada da fabricante.
À época afirmaram que estavam estudando quais seriam os modelos da divisão esportiva que poderiam ganhar alterações. Cogita-se que além da Hilux, Yaris e a nova geração do Corolla devem adotar o pacote GR Sport.
-
Caminho do impeachment? 5 semelhanças e diferenças entre as brigas de Lula x Lira e Dilma x Cunha
-
Direita é maior que esquerda no Brasil, mas precisa se livrar do clientelismo
-
A crucial ajuda americana para a Ucrânia
-
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Haddad apresenta projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Pagamento de precatórios “turbina” economia e faz banco elevar projeção para o PIB
Lula critica pressão por corte de gastos e defende expansão do crédito
Deixe sua opinião