• Carregando...
A versão apimentada da Hilux terá a chancela da Toyota Gazoo Racing. | Toyota/ Divulgação
A versão apimentada da Hilux terá a chancela da Toyota Gazoo Racing.| Foto: Toyota/ Divulgação

De olho no crescimento de vendas da Volkswagen Amarok 3.0 V6, a picape média mais potente do mercado, a Toyota decidiu lançar também a sua versão esportiva. 

Hilux ganhará em breve a opção GR Sport, que usará o mesmo motor 2.8 turbodiesel da linha, porém recalibrado para entregar um comportamento dinâmico mais empolgante.

>> VW Amarok dá troco em Ford Ranger e também baixa preços

O lançamento está previsto para o dia 8 de novembro na Argentina e há a expectativa de que ela atravesse a fronteira para ser uma das atrações da marca no Salão de São Paulo, que coincidentemente (ou não) começa no dia 8 e vai até 15 de novembro.

Segundo o site argentino Autoblog, o modelo não será a versão com motor V6 prometida pelo CEO da Toyota argentina, Daniel Herrero, tampouco uma esportiva de ‘boutique’ como a TRD, vendida na Tailândia apenas com um pacote de design diferente.

>> Na briga com a Amarok, Ford Ranger ganha descontos de até R$ 25 mil

Na Tailândia a Hilux possui uma versão apenas vestida esportivamente, a TRD.The Project Group / Divulgação

Hilux GR Sport deverá ser o primeiro passo da Toyota Gazoo Racing no Brasil. A divisão de esporte a motor da marca japonesa ajudará no desenvolvimento de carros preparados para performance, algo parecido com a parceria entre  AMGMercedes-Benz.

Ela já está presente em vários países com uma série de modelos de rua, desde o híbrido Prius a SUVsminivan e até o esportivo GT86

Eles receberam ajustes diferenciados de suspensão, melhorias de potência e nos motores, além do visual esportivo por dentro e por fora. 

>> Volks Amarok V6 tem força de picape e aceleração de esportivo

Na Argentina, a Gazoo está presente com uma equipe na TC2000 - competição mais importante do país - e na Top Race V6

Executivos ligados a marca já haviam confirmado ao site Motor1 que a Toyota iria começar a vender veículos da GR no Brasil. 

A comercialização em território nacional seria uma estratégia para criar uma imagem mais descolada da fabricante. 

À época afirmaram que estavam estudando quais seriam os modelos da divisão esportiva que poderiam ganhar alterações. Cogita-se que além da HiluxYaris e a nova geração do Corolla devem adotar o pacote GR Sport.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

PRIMEIRO CARRO VOADOR SERÁ VENDIDO⠀ ⠀ A startup norte-americana Terrafugia abrirá a pré-venda do seu carro voador. Ele chegará ao mercado só em 2019, mas já será possível fazer a reserva do primeiro modelo do gênero.⠀ ⠀ O carro-avião da Terrafugia foi batizado de Trasition e pode levar 2 passageiros - piloto e passageiro. Ele pode rodar como um automóvel convencional, mas necessita de uma pista para decolagem e aterrissagem como os aviões.⠀ ⠀ No entanto, de acordo com Chris Jaran, CEo da Terrafugia, em breve essa condição não será mais necessária.⠀ ⠀ O veículo tem autonomia de voo de 640 km, atinge 160 km/h de velocidade máxima e pode alcançar uma altitude máxima de 2.743 metros.⠀ ⠀ A capacidade do tanque de combustível é de 76 litros e o consumo médio registra 19 litros por hora. O motor é o 912iS, fabricado pela Rotax, com quatro cilindros e abastecido com gasolina. Ele tem refrigeração dupla, a ar e líquida.⠀ ⠀ Há também um propulsor elétrico que funciona no modo automóvel e que faz dele um veículo híbrido. A potência chega a 100 cv.⠀ ⠀ #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #carrovoador #carrodofuturo

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]