• Carregando...
Atualização do Gol seguirá as mudanças recebidas pela versão Track, que emprestou a grade frontal e os faróis do Saveiro. |
Atualização do Gol seguirá as mudanças recebidas pela versão Track, que emprestou a grade frontal e os faróis do Saveiro.| Foto:

O sucesso de vendas do novo Polo e do Virtus motivou a Volkswagen a antecipar a chegada do Gol e do Voyage com o motor 1.6 16V MSI EA-211, de 117 cv, associado ao câmbio automático de seis velocidades.

O conjunto mecânico é o mesmo usado pela dupla recém-lançada pela marca. Em vez de junho, como seria a previsão da montadora, as novidades chegarão às lojas agora em maio.

>> Disposta a virar líder, Volks vende toda a linha por parcelas de R$ 99

A informação foi publicada pelo jornalista Roberto Nasser em sua coluna ‘De carro por aí’. A troca de todo o conjunto se justifica por sair mais barato do que adaptar a caixa para o atual propulsor 1.6 8V da família EA-111, que rende 104 cv.

A nova mecânica estará disponível somente na configuração mais cara do Gol e do Voyage, que deverá adotar a nomenclatura Exclusive, conforme registro feito no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

>> Com 5 novidades, Volks pretende virar a ‘marca dos SUVs’ no Brasil

O motor 1.6 16V não é uma novidade no Gol, que já equipou a antiga versão Rallye, vendida até 2016, e atualmente está presente na Saveiro Cross. Já a transmissão automática é inédita no modelo e deve aposentar a automatizada i-Motion.

A mudança virá acompanhada ainda de uma reestilização que deixará os modelos com a mesma grade e faróis da picape Saveiro - algo parecido com a versão aventureira Track. Segundo Nasser, o Voyage terá também as lanternas inspiradas nas do Virtus.

>> Paixão sem fim! Fusca ganha versão Porsche com motor esportivo

A atualização deve entrar no pacote de 20 lançamento da marca prometidos para o Brasil até 2020. Será a última alteração no Gol e no Voyage antes da mudança de geração, que ocorrerá daqui a dois anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]