Quando os planos da Volkswagen de reformular profundamente o Gol e o Voyage foram revelados, o up! pareceu ameaçado. À época, foi uma nota do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (Sindimetau) que divulgou que a marca pretendia trocar a plataforma dos dois modelos - uma VW 23X - pela MQB. Com isso, o up!, construído sobre uma VW 120, parecia ter chegado ao fim da linha.
Contudo, declarações do presidente da fabricante, Pablo Di Si, no Salão de Frankfurt indicam que o modelo pode ter um futuro por aqui - mas na versão elétrica.
Ao apresentar o ID.3, primeiro modelo da família exclusivamente elétrica da Volks, e discutir a vinda dos carros elétricos da marca ao Brasil, Di Si demonstrou que estava satisfeito com a versão elétrica do up! e que o carro “precisava” ser vendido por aqui.
Para isso, porém, o modelo precisa passar por algumas adaptações, como “ser levantado”. Isso porque os modelos elétricos têm as baterias embaixo e eles tendem a não ficar muito distantes do chão - o que pode ser um problema quando as vias por onde o carro vai passar são mais acidentadas, como é o caso das nossas.
A possibilidade de levantar o carro ainda deve ser estudada pelos engenheiros da fabricante, assim como quais outros modelos devem ser trazidos ao mercado brasileiro. Enquanto isso, a Volkswagen deve investir em híbridos e em estrutura de abastecimento para elétricos no país.
Novo logo
Aproveitando o lançamento de sua linha de veículos puramente elétricos, a Volkswagen apresentou seu novo logotipo, que representa uma marca “elétrica, conectada e ecológica”. A ideia é colocar no passado o escândalo envolvendo as fraudes nos testes de emissão de poluentes
Desenvolvido por uma equipe interna, o logo mantém as letras V e W estilizadas, mas agora as linhas são bidimensionais. O primeiro modelo a ter com o novo emblema será a oitava geração do Golf, que será apresentado no próximo ano.
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