• Carregando...
O encontro nacional de hots em Curitiba será no pavilhão do Parque Barigui | Divulgação
O encontro nacional de hots em Curitiba será no pavilhão do Parque Barigui| Foto: Divulgação

O 3.º Encontro Brasil Curitiba Roadsters de Hot Rods só acontece nos dias 13 e 14 de novembro, mas os fãs dos carros do século passado customizados já podem apreciar alguns dos projetos que ficarão expostos no pavilhão do Parque Barigui, em Curitiba.

Cerca de 60 modelos participam de uma eleição virtual elaborada pelo caderno Automóveis, Motos & Cia, da Gazeta do Povo, na qual o internauta escolherá o "Carro mais bonito". Para votar, basta acessar a página temática da Gazeta do Povo sobre o evento, disponível a partir desta segunda-feira (www.gazetadopovo.com.br/automoveis/hotrod). O veículo mais clicado até o dia 7 de novembro, data de encerramento da eleição, será destaque na edição do dia 14 de novembro do caderno Automóveis.

O regulamento acordado entre a Gazeta do Povo e a organização do encontro prevê a participação apenas de veículos que seguem a cultura hot rod, e suas diferentes correntes, inscritos até o dia 20 de outubro. Fica de fora o estilo muscle cars -- esportivos norte-americanos das décadas de 60 e 70, que também desfilarão pelo Barigui. "Achamos melhor valorizar a essência hot rod do evento e sua característica mais marcante que é o visual. Os muscles cars, apesar do design esportivo atraente, prezam pela originalidade dos carros", explica Rafael Casagrande, o diretor da P1 MKT/COM e organizador do encontro.

O universo dos hots possui diferentes classificações, de acordo com a aparência, mecânica e acessórios. Por isso, o público que surfar pela página da Gazeta do Povo terá de levar em conta a proposta de cada projeto na hora de eleger o seu preferido. Os concorrentes vão desde o hot rod clássico ou purista, que conserva o visual e o motor de época, recebendo apenas melhorias mecânicas, ao hi-tech que, partindo da carroceria original ou réplica, ganha diversas modificações visuais e acessórios e mecânica modernos. A pintura nesta categoria geralmente é bastante chamativa. Há ainda o grupo do rat hod, formado por modelos com carrocerias velhas e desgastadas, ou que buscam esse efeito visual. A aparência é de um veículo em estado de conservação ruim.

Então, é só votar no carro (ou carros) que mais lhe agradar no site da Gazeta do Povo e depois conferir de perto, e em detalhes, no 3.º Encontro Brasil Curitiba Roadsters de Hot Rods, se a escolha foi a mais correta.

Serviço:

Mais informações: www.encontrobrasilhotrods.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]