• Carregando...
O encontro nacional de hots em Curitiba será no pavilhão do Parque Barigui, nos dias 13 e 14 de novembro | Divulgação
O encontro nacional de hots em Curitiba será no pavilhão do Parque Barigui, nos dias 13 e 14 de novembro| Foto: Divulgação
  • A página de votação estará disponível a partir desta segunda-feira

A eleição que escolheria o "carro mais hot" do 3.º Encontro Brasil Curitiba Roadsters de Hot Rods encerrou no último domingo. O resultado será divulgado neste domingo no caderno Automóveis, Motos & Cia, com uma página especial contando a história do mais votado e seu dono.

Concorreram os 61 modelos inscritos até o dia 20 de outubro. No regulamento acordado entre a Gazeta do Povo e a organização do encontro estava prevista a participação apenas de veículos que seguem a cultura hot rod, e suas diferentes correntes. Ficaram de fora o estilo muscle car – esportivos norte-americanos das décadas de 60 e 70, que também desfilarão no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. "Achamos melhor valorizar a essência hot rod do evento e sua característica mais marcante que é o visual. Os muscle cars, apesar do design esportivo atraente, prezam pela originalidade dos carros", explica Rafael Casagrande, o diretor da P1 MKT/COM e organizador do encontro.

O universo dos hots possui diferentes classificações, de acordo com a aparência, mecânica e acessórios. Por isso, o público que surfar pela página da Gazeta do Povo terá de levar em conta a proposta de cada projeto na hora de eleger o seu preferido. Os concorrentes vão desde o hot rod clássico ou purista, que conserva o visual e o motor de época, recebendo apenas melhorias mecânicas, ao hi-tech que, partindo da carroceria original ou réplica, ganha diversas modificações visuais e acessórios e mecânica modernos. A pintura nesta categoria geralmente é bastante chamativa. Há ainda o grupo do rat hod, formado por modelos com carrocerias velhas e desgastadas, ou que buscam esse efeito visual. A aparência é de um veículo em estado de conservação ruim.

Saiba mais

O ingresso diário custará R$ 10. Já a credencial para o fim de semana será R$ 15.

Outros estados

Além do Paraná, algumas das máquinas virão de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e países vizinhos. A expectativa é de 20 mil pessoas nos dois dias de evento.

Inscrição encerrada

Quem desejava expor seu veículo no Barigui mas ainda não fez a inscrição, terá de esperar o ano que vem. As 200 vagas previstas pela organização já foram preenchidas. Com isso, o evento deste ano será o maior em participação comparado às duas edições anteriores.

Marcas

Além das belas máquinas, o encontro reunirá 40 estandes com marcas e produtos do segmento. O público poderá conferir empresas especializadas em funilaria e pintura; na fabricação de vidros curvos e plano (específicos para a customização); na preparação de motores e peças para construção de customizados; e até na criação de objetos de decoração como sofás em formato de banco de carro e mesas baseadas em rodas.

Serviço:

Mais informações: www.encontrobrasilhotrods.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]