• Carregando...
.O modelo também será fabricado no Brasil. | Divulgação / Land Rover
.O modelo também será fabricado no Brasil.| Foto: Divulgação / Land Rover

A Land Rover apresentou no Reino Unido a versão conversível do Evoque, modelo que virá para o Brasil em 2016. A novidade é equipada com motor 2.0 turbo e, na Europa, há três opções de potência: de 150 ou 180 cv na versão a diesel, e de 240 cv, na gasolina. Todos associados ao câmbio automático de nove marchas.

Naomi Harris com o Evoque em Los Angeles.

O Evoque Convertible é baseado na versão três portas do Evoque e usa teto retrátil em tecido para reduzir o peso total. Diferentemente de outros conversíveis, o modelo mantém a mesma capacidade no porta-malas (251 litros), seja com a capota aberta ou fechada. A peça, aliás, pode ser recolhida com o carro trafegando a até 50 km/h e completa o processo em 18 segundos (para fechar, são 21 segundos).

O SUV ficou mais seguro em relação a sua configuração habitual. A carroceria foi reforçada, o que deixou o conversível mais pesado, com mais de 1.900 kg. Em caso de capotamento, um sistema automático levanta duas barras atrás da segunda fileira de bancos, para proteger os passageiros. O acionamento do dispositivo leva apenas 90 milisegundos.

O carro está sendo mostrado pela primeira vez ao público no Salão de Los Angeles, mas antes do evento a marca realizou uma sessão de fotos com Naomi Harris, a atriz do novo filme 007 contra Spectre, que na tela contracena com modelos da Land Rover.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]