A novidade mais badalada da mostra de Paris é o superesportivo que faz sua estreia mundial e presta uma homenagem ao circuito mais conhecido do mundo.
A Ferrari Monza chega com o motor 6,5 l V12, considerado o mais potente já feito pela marca. São 810 cv, que leva o veículo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge 200 km/h em 7,9 segundos. A velocidade máxima ultrapassa a 300 km/h.
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Apesar do motorzão, ela perde em potência para a LaFerrari, que é equipada com um conjunto híbrido formado por um propulsor a combustão de 6.3 l, de 800 cv, e outro elétrico, de 163 cv. Combinados, eles rendem 963 cv.
A Monza é uma série limitadíssima, mas a marca não informou o número de unidades a serem produzidas - fala-se em 200 exemplares. Ela estará disponível em duas versões: uma individual (SP1) e outra para duas pessoas (SP2).
O visual é inspirado nos clássicos esportivos da década de 1950, em particular, no lendário 166 MM de 1948. O interior remete à atmosfera das cabines de competição, com a diferença que há o refinamento ao combinar couro e fibra de carbono.
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Entre as particularidades do modelo estão o para-brisa virtual, capaz de desviar o fluxo de ar e as portas com abertura estilo ‘asa de borboleta’.
Outro detalhe é a ausência dos vidros laterais, o que deixa o condutor mais próximo da experiência de um Fórmula 1, segundo destacou a montadora italiana.
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