• Carregando...
A versão SP1 leva apenas o condutor na cabine que exibe o ar nolstágico dos clássicos de competições. | Eric PiermontAFP
A versão SP1 leva apenas o condutor na cabine que exibe o ar nolstágico dos clássicos de competições.| Foto: Eric PiermontAFP

A novidade mais badalada da mostra de Paris é o superesportivo que faz sua estreia mundial e presta uma homenagem ao circuito mais conhecido do mundo.

A Ferrari Monza chega com o motor 6,5 l V12, considerado o mais potente já feito pela marca. São 810 cv, que leva o veículo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge 200 km/h em 7,9 segundos. A velocidade máxima ultrapassa a 300 km/h. 

>> Da China ao Brasil: Renault aposta em Kwid elétrico para popularizar tecnologia

Apesar do motorzão, ela perde em potência para a LaFerrari, que é equipada com um conjunto híbrido formado por um propulsor a combustão de 6.3 l, de 800 cv, e outro elétrico, de 163 cv. Combinados, eles rendem 963 cv. 

A abertura das portas é estilo ‘asa de borboleta’.Renyere Trovão/ Gazeta do Povo

A Monza é uma série limitadíssima, mas a marca não informou o número de unidades a serem produzidas - fala-se em 200 exemplares. Ela estará disponível em duas versões: uma individual (SP1) e outra para duas pessoas (SP2). 

O visual é inspirado nos clássicos esportivos da década de 1950, em particular, no lendário 166 MM de 1948. O interior remete à atmosfera das cabines de competição, com a diferença que há o refinamento ao combinar couro e fibra de carbono.

>> Relembre como aceleravam os carros que faziam sucesso nos anos 80

A versão de dois lugares é dividida por uma barra central em fibra de carbono.Eric PiermontAFP

Entre as particularidades do modelo estão o para-brisa virtual, capaz de desviar o fluxo de ar e as portas com abertura estilo ‘asa de borboleta’.

Outro detalhe é a ausência dos vidros laterais, o que deixa o condutor mais próximo da experiência de um Fórmula 1, segundo destacou a montadora italiana.

>> Confira dez carros micos que podem valer a compra

*O jornalista viajou a convite da Renault
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]