• Carregando...
A Ferrari manteve em segredo o desenho do SUV, preço e quando será lançado. | Ferrari / Divulgação
A Ferrari manteve em segredo o desenho do SUV, preço e quando será lançado.| Foto: Ferrari / Divulgação

Ferrari divulgou as projeções de lançamentos para o próximo cinco anos. Ao todo são 15 modelos até 2022, entre ele a sucessora da LaFerrari e o primeiro SUV da marca, cujo nome foi revelado: Purosangue.

A marca italiana ainda mantém em segredo os detalhes do projeto, que ela classifica como um gran turismo, e não um utilitário esportivo.

Também adiantou que 60% de sua linha de veículos terá motorização híbrida até 2022, para acompanhar as rivais Porsche e Lamborghini, que já ingressaram no segmento. 

>> Vídeo: Polícia apreende e destrói Ferrari 458 avaliada em R$ 2,5 milhões

Apesar de ter revelado o nome, a montadora não adiantou como será o visual do veículo. Preferiu definir como será o seu perfil: “Vai ser 100% Ferrari, o que significa que estará apta a entregar a mesma emoção ao dirigir”, resumiu Enrico Galliera, chefe de Marketing da marca.

Ferrari diz que o Purosangue oferece emoções ao dirigir em diferente ocasiões e passageiros, além de possuir a melhor performance e diversão ao volante no sgemento. Além disso, o modelo promete acessibilidade revolucionária e conforto a bordo de última geração.
Ferrari / Divulgação​

Purosangue já virá construído sobre a nova arquitetura da Ferrari, com motor central-dianteiro e transmissão posicionada na traseira, deixando o peso do veículo mais equilibrado.

No pacote de novidades também está o acesso ao interior carro, que, segunda a fabricante, será único para os padrões da Ferrari

>> Confira 10 motos que marcaram época

Além disso, um novo motor V6 está sendo trabalhado em Maranello.Os ferraristas podem ficam tranquilo que ele não substituirá  os tradicionais V8 e V12. A ideia do propulsor menor é introduzir os conjuntos híbridos em esportivos da Ferrari, seguindo a receita da Fórmula 1.

O SUV será construído a partir da nova arquitetura da Ferrari, com motor central-dianteiro e transmissão posicionada na traseira, deixando o peso do veículo mais equilibrado.Ferrari / Divulgação

A nova fase da montadora prevê ainda o desenvolvimento de um sistema de condução semiautônoma, pegando carona na tecnologia de inteligência artificial no futuro.

>> Muro de água de 3 metros destrói 51 Ferraris em concessionária

Com aptidão para a velocidade

Purosangue não deverá ser alto e nem parrudo para explorar o universo off road. Famosa pelos carrões superesportivos, grudados ao chão, a Ferrari apostará num SUV com aptidão para privilegiar a velocidade. 

A ideia é duelar com o Lamborghini Urus, lançado recentemente e que é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

Mustang se rende à onda SUV⠀ ⠀ A Ford confirmou que fará um SUV inspirado no icônico Mustang. A novidade chegará às lojas até 2020 com motorização elétrica e autonomia de 480 km.⠀ ⠀ A montadora norte-americana divulgou um teaser da traseira, no qual é possível ver os três filetes verticais característicos das lanternas do muscle car.⠀ ⠀ A novidade integra a estratégia da marca em abandonar a produção de seus sedãs nos EUA, incluindo Fusion e Fiesta. O plano é que 90% dos seus modelos sejam SUVs, picapes e veículos comerciais no prazo de dois anos. É claro que o mítico Mustang será mantido.⠀ ⠀ #mustang #fordmustang #fordbrasil #musclecar #suv #carros #automoveis #cargram #instacar #gazetadopovo ⠀ 📷#ford⠀ ⠀ ⠀ ⠀

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]